Fotógrafas da região de Rio Preto retratam o universo femininoÍcone de fechar Fechar

A DELICADEZADO OLHAR

Fotógrafas da região de Rio Preto retratam o universo feminino

Exposição fotográfica "Olhares Femininos" fica em cartaz entre os dias 9 e 13 de março


    • São José do Rio Preto
    • máx 32 min 18

Existe uma dívida história ainda longe de ser saldada. Devido ao mecanismo de pressão e discriminação que se estabeleceu na nossa sociedade, as mulheres ainda são minoria nos postos de trabalho melhores remunerados, o que inclui o setor de artes visuais. No universo profissional da fotografia, essa realidade se repete. De acordo com a iniciativa on-line Women Photograph (WP), em 2019, apenas 29% das fotos que estamparam a capa do jornal New York Times foram clicadas por mulheres.

"Na fotografia, assim como na maioria das profissões, a mulher tem de lutar para ter seu espaço e ser valorizada pelo seu talento", afirma a fotógrafa Amanda Ramos. Ela e mais 11 profissionais de Rio Preto e região terão seus trabalhos reunidos na exposição fotográfica "Olhares Femininos", que fica em cartaz entre os dias 9 e 13 de março, no Riopreto Shopping. A ação é feita em celebração ao Dia Internacional da Mulher.

Ao todo, a mostra apresenta 48 fotografias que retratam o universo feminino, onde o público poderá contemplar a sensibilidade, beleza e manifestação artística dessas profissionais. Saiba quem são essas 12 mulheres e o que elas pensam sobre apresentar a perspectiva da mulher em um mundo masculino.