Confira como foi a vernissage da exposição 'Ressignificâncias'Ícone de fechar Fechar

ARTES PLÁSTICAS

Confira como foi a vernissage da exposição 'Ressignificâncias'

Lançamento ocorreu na noite desta quinta-feira, 5, no Espaço Cultural do Iguatemi


    • São José do Rio Preto
    • máx 32 min 18

Um encontro agradável entre amigos e amantes da artes. Assim pode ser definida a vernissage da exposição "Ressignificâncias", que foi realizada na noite desta quinta-feira, 5, no Espaço Cultural do Iguatemi. O público apreciou as 11 obras, entre telas e esculturas, da artista plástica Claudia Cabral. Com curadoria da tradutora e escritora Patrícia Reis Buzzini, a exposição integra o projeto "Hum+Hum", parceria do Núcleo de Economia Criativa da Acirp (NEC) com o Shopping Iguatemi.

Claudia Cabral, que tem 20 anos de carreira, apresentou um trabalho orgânico, com linhas e movimentos, muitas camadas de tintas e com uma pegada impressionista. As telas e as esculturas se revelaram muito intuitivas e soltas, com cores que variam entre o branco, preto, azul turquesa e metal dourado.

Patrícia Reis Buzzini afirma que o tema “Ressignificâncias” surgiu após uma análise do próprio estilo de Claudia Cabral, que é marcante, com suas pinceladas e camadas, e instiga uma renovação constante, que é um processo cíclico e que todos nós passamos ao longo da vida.

A vernissage contou com a apresentação do músico violinista Lucas Alexandre de Souza, que é integrante da Camerata Jovem Beethoven. Claúdia Cabral também pintou um quadro ao vivo durante a a abertura da exposição e sorteou entre os convidados. Quem ganhou a tela foi a dona de casa Lenir Lopes de Oliveira, que é um fã das obras da artista plástica.

A ambientação da exposição é assinada pela arquiteta Claúdia Togni em parceria com a Perfil Móveis e Gallery Antiqua, que forneceram os mobiliários e tapetes. A Atual Malvezzi também apoia a iniciativa. O local conta com dois ambientes, sendo o primeiro o atelier e o segundo onde o cliente escolhe e aprecia as obras. A mostra ficará aberta para visitação até o dia 1º de abril.