Adolfo Lutz investiga morte de paciente em Rio PretoÍcone de fechar Fechar

NA SANTA CASA

Adolfo Lutz investiga morte de paciente em Rio Preto

Santa Casa enviou amostras para o Instituto Adolfo Lutz, que vai apontar se ele estava ou não infectado com o coronavírus


    • São José do Rio Preto
    • máx 32 min 18

O instituto Adolfo Lutz, em São Paulo, vai investigar se um homem que morreu na Santa Casa de Rio Preto nesta quinta-feira, 26, estava infectado com coronavírus. A reportagem apurou que Rogério Roncato tinha comorbidades, histórico de problemas respiratórios e foi acometido por uma pneumonia. Os exames apontarão se a morte está ou não relacionada ao vírus.

No dia 22 de março, Rogério publicou uma foto usando máscara e mostrou um termômetro marcando 38,3ºC. Ele acreditava ser um caso suspeito de coronavírus. Na mesma data, ele gravou um vídeo pedindo para que as pessoas compartilhassem conteúdos positivos e orações nas redes sociais. "Mandem coisas que tragam para a gente algo que vai acrescentar na vida, não esses casos finais para a gente ficar mais depressivo ainda, achando que vai chegar naquele estágio também", disse no vídeo.

Rogério não estava entre os casos considerados oficialmente suspeitos pela Secretaria de Saúde de Rio Preto. O exame para coronavírus só foi feito depois da morte, na Santa Casa.