Lojistas oferecem equipamentos para proteger os funcionáriosÍcone de fechar Fechar
    • São José do Rio Preto
    • máx 32 min 18

Quem trabalha em supermercados, farmácias e padarias está prestando atenção em dobro em meio ao avanço do coronavírus no Brasil. Máscaras, álcool em gel e faixas de separação são alguns dos artifícios para evitar o contato com o público sem deixar de atender bem.

Em um supermercado da avenida Murchid Homsi, em Rio Preto, além dos funcionários usando máscaras de proteção, os equipamentos de proteção também são oferecidos para os clientes que frequentam o estabelecimento comercial. O álcool em gel também é oferecido tanto na entrada quanto na saída dos clientes do supermercado.

"Adotamos essas medidas desde a semana passada, quando vimos que aumentou o número de casos. Estamos usando máscaras e disponibilizando para os clientes que precisam. Usamos luva por conta do dinheiro. Fora que toda hora também passamos álcool em gel, além de todos as atendentes dos caixas do supermercado estarem com máscaras", falou a jovem comerciante Tayane Alvares, 21 anos.

Em alguns locais, uma barreira de contenção entre os atendentes da padaria ou açougue estão sendo colocadas. A medida visa atender aos padrões recomendados pela Organização Mundial da Saúde (OMS) da distância segura entre as pessoas. Além disso, o álcool em gel também se tornou um item indispensável. A maior parte dos estabelecimentos está oferecendo o produto. "Como a gente está muito exposto, precisa estar atento à nossa segurança também", destacou Tayane.

Ainda segundo a comerciante, o número de clientes nos supermercados da cidade dobrou. "Nossas entregas também aumentaram. Reparei também que tem muito mototáxi que está vindo no supermercado buscar as coisas para as pessoas que evitam sair de casa", contou. (RC)