Grupo faz leilão online em prol de hospitaisÍcone de fechar Fechar

COOPERAÇÃO

Grupo faz leilão online em prol de hospitais

Dinheiro será usado para comprar insumos a fim de atender pacientes


    • São José do Rio Preto
    • máx 32 min 18

Será realizado na próxima sexta-feira, 27, um leilão virtual em prol de hospitais da região de Rio Preto. A iniciativa foi tomada por um grupo de produtores rurais da região. "Nós sabemos que a principal fragilidade do nosso sistema de saúde são os respiradores e a presença de um respirador em qualquer hospital significa o salvamento de uma vida", afirma Antônio Cabrera Mano Filho, um dos organizadores.

Serão disponibilizados itens como uma camiseta autografada pelo Rei Pelé, que vai fazer uma dedicatória exclusiva para o comprador, e uma camiseta assinada pelo craque Neymar. Artistas da música como Alexandre Pires, Léo Chaves e César Menotti colaboraram com objetos como chapéus, violão e camiseta. Também estarão disponíveis animais como bois e cavalos e não haverá lances mínimos.

A intenção é colaborar com quantos hospitais da região for possível, conforme o valor arrecadado, mas a prioridade são os de Rio Preto. Os produtores vão fazer a aquisição dos produtos e repassar às instituições. Serão comprados não apenas respiradores, mas também máscaras, luvas, kits de testes e o que mais for necessário.

"O setor pecuário já tem todo o know how, expertise em realizar leilões. Nesse momento que está todo mundo confinado, guardado nas suas casas, vamos fazer disso um instrumento para ajudar, de luta".

Ele destaca que a ideia pode ser levada a outros locais do País, já que a plataforma é digital, e diz que o grupo está colocando a tecnologia à disposição. "Mais do que participar, eu quero também convidar você a organizar um leilão beneficente em sua cidade ou região. No caso do campo, a agricultura e a pecuária são praticamente as únicas atividades produtivas que estão em todos os municípios do Brasil, onde podemos com tal rede de capilaridade atuar rapidamente na ajuda desta guerra", considera.

A ação está sendo organizada por vários produtores rurais como Eloy Gonçalves Aroeira, Ben Hur Cabrera Mano, Henrique Gonçalves de Oliveira, Durvalino Neto (Netão), Renan Maiochi, Hamilton Farinazzo, Roberto Bassan e Adriano Caruso.

Como participar

Para participar, o interessado deve acessar o site www.compregados.com.br/leilao, a partir das 14h. Para fazer doações, entrar em contato pelo (17) 99771-0794.

A Tereos anunciou nesta segunda-feira, 23, que está doando 20 mil litros de álcool líquido 70% para hospitais e postos de atendimento do SUS dos municípios onde estão as unidades industriais de açúcar, etanol e bioenergia do Grupo na região noroeste do Estado de São Paulo.

Com autorização da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), na última semana a empresa começou a produzir o produto, que será disponibilizado em embalagens de mil litros para os hospitais e de 25 litros para os postos de atendimento.

Entre as instituições contempladas, estão o Hospital de Base, de Rio Preto; o Hospital do Amor, de Barretos e as Santas Casas de Barretos, Bebedouro, Cajobi, Colina, Guaíra, Guaraci, Olímpia, Pitangueiras, Rio Preto e Tanabi e as secretarias de Saúde de Guapiaçu, Rio Preto, Severínia, Tabapuã e Viradouro.

"Nós estamos comprometidos com as comunidades onde atuamos. Em um momento tão crítico como este, é motivo de orgulho podermos contribuir com nossa produção de álcool 70 a fim de apoiar o incansável trabalho dos profissionais da saúde", afirma Jacyr Costa Filho, membro do Comitê Executivo do Grupo Tereos.