Vândalos invadem UBS e destroem galões de álcool em gelÍcone de fechar Fechar

PARAÍSO

Vândalos invadem UBS e destroem galões de álcool em gel

Em meio a falta de álcool em gel no país, vândalos invadiram UBS e destruíram equipamentos eletrônicos e galões de álcool em gel


    • São José do Rio Preto
    • máx 32 min 18
Paraíso

Uma Unidade Básica de Saúde (UBS) foi alvo de vandalismo nesta quinta-feira, dia 19, em Paraíso. Os vândalos chegaram a quebrar galões de álcool em gel e até a urinar sobre um computador da UBS Antônio Carlos Mancini.

Segundo informações da Secretaria de Saúde de Paraíso, a suspeita é que o ato de vandalismo tenha acontecido na madrugada. Quando os funcionários chegaram para trabalhar na manhã desta quinta-feira, dia 19, encontraram a unidade de saúde revirada. O atendimento na UBS teve que ser suspenso.

Ainda segundo a secretaria, além de desperdiçarem álcool em gel, em época que o produto está em falta no país, os vândalos também danificaram impressoras, prontuários médicos e computadores. A suspeita é que o vândalos tenham invadido o local por uma das janelas.

A Polícia Civil foi acionada e o caso segue sendo investigado. Até a manhã desta sexta-feira, dia 20, nenhum suspeito de ter cometido o ato de vandalismo havia sido identificado. O atendimento na UBS foi normalizado nesta sexta-feira, dia 20.