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Em expansão pelo mundo

Rede Four Seasons inaugura seis unidades ao longo deste ano em Estados Unidos, Ásia e Europa


    • São José do Rio Preto
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A rede de hotéis Four Seasons, que chegou ao Brasil no final de 2018 com a inauguração de uma filial em São Paulo, continua sua expansão pelo mundo. A marca planeja inaugurar seis propriedades na Europa, nos Estados Unidos e na Ásia este ano.

Antes do início dos Jogos Olímpicos, duas unidades asiáticas estarão de portas abertas. Em Tóquio, sede das competições, o funcionamento do Hotel Tokyo at Otemachi, que fica em frente aos jardins do Palácio Imperial, começa em 1º de julho. Em Bangcoc, capital tailandesa, antes: abre no próximo mês num edifício projetado pelo belga Jean-Michel Gathy.

Ao longo do ano, serão abertos dois hotéis na Califórnia: um em São Francisco e outro na região de Napa Valley, que contará com vinícola própria administrada pelo enólogo americano Thomas Rivers Brown. Nova Orleans também terá um Four Seasons até dezembro.

A rede abre sua primeira unidade na Espanha em maio, que terá restaurante comandado pelo chef espanhol Dani García, que tem três estrelas no guia "Michelin".

Mais brasileiros

Segundo o canadense Kostas Christopoulos, diretor de vendas para a América Latina, o número de brasileiros hospedados nos hotéis da rede tem crescido ano a ano. Os destinos preferidos são Lisboa, Paris e o hotel dentro do Walt Disney World, em Orlando, na Flórida. Mas há presença de cliente daqui em todo o mundo.

"O brasileiro é um grande viajante", diz ele, que esteve em visita ao Brasil na semana passada. "É claro que ele tem suas preferências, mas é um mercado importante para destinos além de Estados Unidos e Europa. Percebemos que, desde que a rede chegou ao país, os brasileiros se familiarizaram mais com a marca e passaram a conhecê-la de perto, buscando semelhantes em outros países."

Prova disso é o road show da marca no Brasil, que aconteceu em São Paulo, Rio e Belo Horizonte em fevereiro. Reuniu representantes de 17 hotéis Four Seasons. Michael Law, diretor de marketing e que trabalha numa das unidades da rede em Nova York, confirma a importância dos viajantes brasileiros no portfólio.

"Recebemos brasileiros o ano todo em Nova York. É um grande público. Apresentar a marca para o turismo daqui se tornou cada vez mais importante, por vermos o crescimento dos brasileiros em nossos hotéis."