Brilho lusitanoÍcone de fechar Fechar

PORTUGAL

Brilho lusitano

Lisboa tem atraído turistas com sua mistura irresistível de novidade com antiguidade


    • São José do Rio Preto
    • máx 32 min 18

É a luz. Por mais que se conheça a capital portuguesa, é difícil não se encantar com a sua luminosidade natural mesmo em dias nublados. Os brasileiros são apaixonados. Muitos se mudaram, outros tantos visitam com frequência. E não somos os únicos. Nos últimos anos, Lisboa tem atraído turistas de toda a parte com sua mistura irresistível, perdoem o clichê e a rima, de novidade com antiguidade, temperada com criatividade. E um otimismo até outro dia impensável. Os números de 2019 ainda não foram divulgados, mas a expectativa é que Portugal bata um novo recorde, com mais de 26 milhões de visitantes. O mercado brasileiro ainda é considerado "em crescimento".

Nesta época do ano, Lisboa é boa opção para quem pensa em férias na Europa e quer combinar temperaturas amenas e preços menos extravagantes. O euro hoje compra menos na capital portuguesa do que há alguns anos, mas ainda assim o dinheiro brasileiro rende um pouco mais do que em outros países europeus.

Os monumentos estão bem cuidados; os bares e restaurantes de sempre continuam deliciosos, e há várias novas opções; a rede hoteleira se expande.

A seguir, relembramos clássicos que merecem ser vistos ou revistos e listamos atrações mais recentes nas três principais áreas turísticas: Príncipe Real e Bairro Alto; Baixa e Chiado; e Belém e Alcântara. Sempre com sugestões de onde estar ao entardecer: a hora lisboeta mais gira.