Fora das pistasÍcone de fechar Fechar

ESTADOS UNIDOS

Fora das pistas

Resort na Costa Oeste tem programação intensa nesta temporada


    • São José do Rio Preto
    • máx 32 min 18

As montanhas que envolvem a cidade de Mammoth Lakes, na Califórnia, são famosas por oferecerem excelentes condições para a prática do esqui alpino. Além de abrigar alguns dos picos mais altos dos Estados Unidos (chegam a mais de 3.300 metros de altitude), a região é também das que mais recebem neve na temporada. São cerca de nove metros de altura. Esquiadores iniciantes, intermediários e avançados encontram opções de pista de acordo com o seu nível de experiência: são 150 delas, espalhadas em mais de 14km² de área esquiável.

O Mammoth Mountain Resort tem calendário repleto de eventos até o final da temporada, que tem previsão de ir até meados de abril. A partir do próximo dia 10, por exemplo, começa o Futures Tour, em que atletas amadores competem pelos melhores saltos. Este mês, a February Full Moon Snowshoe Tour promove trilhas para observação do céu no entardecer.

Mammoth Mountain Ski Resort. O aeroporto é o Mammoth Lakes/Yosemite Airport. De Los Angeles, são cerca de 5h, de carro. O passe custa US$ 79/dia, por pessoa. mammothmountain.com

Jackson (Wyoming)

Além de suas 134 pistas, espalhadas por 10km² de área esquiável, as montanhas do Jackson Hole Mountain Resort, na cidade de Jackson, Wyoming, têm posição privilegiada no mapa dos Estados Unidos. São parte do grande maciço das Montanhas Rochosas, ao lado dos parques Nacionais de Yellowstone (a cerca de 1h30m de distância) e Grand Teton (menos de 30 minutos de viagem).

A novidade da temporada, que vai até o dia 12 de abril, é a abertura completa do Eagle's Rest, um centro que oferece estrutura especialmente voltada para famílias e esquiadores iniciantes. Localizada na estação Solitude Station, além das pistas, a área conta com escola de esqui, aluguel de equipamentos e restaurantes. O local é acessível através de um teleférico quádruplo, também inaugurado nesta temporada.

Para os que já dominam o esporte, há cerca de outras 120 pistas entre intermediárias e avançadas. O pico mais alto alcança 3.200 metros de altitude. E, além de esqui e snowboard, outras atividades podem ser feitas por lá. Entre elas, patinação no gelo, passeios de trenó e de bicicleta.

Há também programação extra nas pistas. Do dia 10 ao 16 deste mês, há o festival Kings and Queens of Corbet's, com a participação de 25 dos principais esquiadores e snowboardistas de free ride do mundo, que competirão entre si. Já para o final da temporada, entre 27 e 29 de março,a cidade recebe a 7ª edição do festival musical Rendezvous, com shows no centro histórico da cidade.

Jackson Hole Mountain Resort. O aeroporto da cidade é o Jackson Hole Airport. Da capital, Cheyenne, leva-se 1h30m de carro. O passe diário custa US$ 170, por pessoa. jacksonhole.com