Orlando e Débora Pissolato estão na Coluna Social de hojeÍcone de fechar Fechar

CIDA CARAN

Orlando e Débora Pissolato estão na Coluna Social de hoje

Veja quem mais aparece na Coluna Social Cida Caran


    • São José do Rio Preto
    • máx 32 min 18

Capivara na folia

Rio Preto vai ganhar mais um bloco de Carnaval de rua, para a alegria dos foliões. Durante o lançamento da Feijoada dos Amigos, dias atrás, Flávia Costa e Renato Nasser - dupla que tem no currículo o festival O Braseiro - anunciaram a primeira edição do Bloco da Capivara, que irá ocupar a Rua 15 de Novembro, entre a Jaci e a Penita, no bairro Redentora, durante dois dias: na sexta-feira e sábado de Carnaval, 21 e 22 de fevereiro.

Para toda a família

Na sexta-feira, a folia começará a partir das 18h, com o tema "Festa à Fantasia", com animação da banda Turma do Funil. Sábado, será a partir das 16h, com show da banda Diga Bahia. Nesse dia, o tema vai ser "Festa do Fuá". Segundo os organizadores, o bloco está sendo pensado e preparado para toda a família, com entrada gratuita, seguranças, música ao vivo, estações de comida e bebidas.

Em Schmitt

Com expectativa de reunir cerca de quatro mil pessoas, o Bloco Toca da Carlota abre oficialmente neste sábado a programação dos blocos carnavalescos de Rio Preto. O cortejo sai às 15h da frente do Asilo de Schmitt. O acesso é livre e gratuito aos foliões que quiserem acompanhar. Até o dia 29 próximo, sete blocos farão suas festas com apoio da Prefeitura, por meio das Secretarias de Cultura e do Desenvolvimento Econômico.

Desfile

E já tem data e local marcados para o desfile da Escola de Samba Império do Sol, uma das vencedoras do Prêmio Nelson Seixas 2019, da Secretaria Municipal de Cultura, na categoria Cultura Popular. O desfile será no CEU das Artes "Aristides dos Santos", no sábado de Carnaval, dia 22, a partir das 17h.

O que vem por aí

A Império do Sol vai desfilar com toda sua formação: Comissão de Frente, Bateria, Alas, Ala das Baianas, Carro Alegórico Abre Alas, Passistas, Mestre-Sala e Porta-Bandeira, Rainha de Bateria e Destaques. O evento contará também com a participação de uma Escola de Samba de Nova Granada, a Unidos da Vila.

Arte acessível

Transformar a arte sacra dos vitrais em obras de arte acessíveis e que possam ser levadas para casa. Essa é a intenção do artista plástico Marcos Antônio Silva, que está expondo parte de seu acervo na Sala de Artes do shopping Cidade Norte. É a primeira vez que esse tipo de material ocupa o espaço, que reverte parte da arrecadação das vendas para ações sociais.

  • A encantadora Júlia Ruiz reuniu ontem os amigos no Buffet Daniela Raduan para festejar seus 15 anos.
  • Rodeado de amigos em São Paulo, Marcolete Siqueira comemora hoje mais um aniversário.
  • O empresário Santo Chiesa desfruta de merecidas férias no Rio de Janeiro.
  • Sérgio Parada vai passar o Carnaval no Sambódromo do Anhembi, em um camarote a convite do Grupo Petrópolis.
  • Neste sábado, a partir das 13h, no Espaço Green Gold, que fica no Centro Social Estoril, acontece o Caldinho do Saci, evento exclusivo para venda e entrega das camisetas do Bloco do Saci.
  • Além de ser aprovado na Insper, João Victor Petrolli Oliveira acaba de saber que ele está entre os aprovados na FGV.