McLaren apresenta seu modelo MCL35Ícone de fechar Fechar

FÓRMULA 1

McLaren apresenta seu modelo MCL35


    • São José do Rio Preto
    • máx 32 min 18

Melhor equipe da Fórmula 1 em 2019 tirando as três grandes da categoria - Mercedes, Ferrari e Red Bull -, a McLaren apresentou nesta quinta-feira, 13, o seu carro para a temporada de 2020. Grata surpresa no ano passado, a escuderia inglesa mostrou o modelo MCL35 para buscar um novo quarto lugar no Mundial de Construtores. Os pilotos serão os mesmos: o espanhol Carlos Sainz Jr. e o britânico Lando Norris.

"Segui de perto a construção do MCL35 neste inverno e sei o tamanho do esforço e paixão que colocamos. Muitos podem considerar 2020 como apenas um buraco entre o velho e o novo regulamento, uma mera continuação de 2021. No entanto, na McLaren, nós apertamos o reset depois da bandeira quadriculada em Abu Dabi e trabalhamos muito duro para melhorar cada detalhe do carro", disse Carlos Sainz Jr.

Em 2019, a McLaren fez a sua melhor temporada nos últimos sete anos e voltou ao pódio com um terceiro lugar de Sainz no Brasil. No entanto, segue sem vencer uma corrida ou fazer uma pole position desde o GP do Brasil de 2012. A equipe inglesa é a segunda maior campeã da Fórmula 1, com oito títulos de construtores e 12 de pilotos, além de ter conquistado 182 vitórias em 867 GPs.