Pinho traz trio de confiança para o AméricaÍcone de fechar Fechar

QUARTA DIVISÃO

Pinho traz trio de confiança para o América

Treinador pretende ter elenco completo em duas semanas, logo após o Carnaval


    • São José do Rio Preto
    • máx 32 min 18

Os três primeiros jogadores do América para a disputa do Campeonato Paulista da Quarta Divisão chegaram ao clube nesta quinta-feira, 13. O goleiro Lucas, o zagueiro Rodrigo e o atacante Caio trabalharam com o técnico Pinho no Catanduva na temporada passada e são os primeiros do elenco formando pelo comandante, que tem organizado o Rubro.

"Se jogar o que jogaram lá, vão ser titulares e se sairão muito bem. São três jogadores da minha confiança. O Caio é um atacante de velocidade, mas todos mostraram qualidade", disse Pinho.

Outros 13 jogadores estão no Teixeirão para avaliação mas não foram confirmados no elenco. O América realiza uma avaliação contra a equipe sub-17 na manhã do sábado, 15. "No máximo na semana seguinte do Carnaval, quero estar com grande parte do elenco pronto para começar a trabalhar", afirmou o treinador.

Caio Mateus Reis Costa, 20, é natural de Campinas e marcou seis gols em 22 jogos pela equipe catanduvense. "Minha experiência com ele foi muito boa. Me ajudou e aprendi bastante. Estava meio desanimado e ele conseguiu me erguer. Feliz por agora estar confiando na gente de novo", disse Caio.

Para a defesa, chega o zagueiro Rodrigo Pereira dos Santos, 19. "Na estreia, o Pinho me ajudou, fui muito bem, fiz um gol de cabeça e a partir dali tudo começou a ficar melhor. O fato de conhecê-lo facilita, porque já tem intimidade, sabemos como gosta de jogar e isso nos ajuda muito", afirmou o reforço que passou pelas categorias de base do Guarani e do Mogi Guaçu.

Para o gol, a meta americana terá Lucas Rodrigues, 21, que passou por Penapolense, Olímpia, Rio Branco e Tupã. "Tivemos uma boa passagem lá no Catanduva. O Pinho é experiente, fomos para a terceira fase e chegamos aqui com o mesmo objetivo. Venho animado para tentar o acesso. Não conhecia o América, professor passou informação da nova gestão e esperamos corresponder à altura", declarou.

O Rubro está no Grupo 3 da Bezinha, ao lado de Francana, Inter de Bebedouro, Taquaritinga, São-carlense, São Carlos e Matonense. As equipes se enfrentarão em turno e returno e avançam às quartas de final os dois melhores de cada um dos seis grupos, mais os quatro melhores terceiros colocados. O torneio tem início previsto em 19 de abril.