Em casa, Jacaré faz dérbi regional contra o Olímpia Ícone de fechar Fechar

PAULISTA A-3

Em casa, Jacaré faz dérbi regional contra o Olímpia

Galo Azul busca a reabilitação no estadual após derrota em São Bernardo


    • São José do Rio Preto
    • máx 32 min 18

Chegando a um terço da primeira fase do Campeonato Paulista da Série A-3, o Rio Preto quer embalar no dérbi regional contra o Olímpia nesta quarta-feira, 12, às 19 horas, no estádio Anísio Haddad, em Rio Preto, válido pela quinta rodada. Será o primeiro rival abaixo do Jacaré na classificação em uma sequência de três jogos que podem colocar a equipe nas primeiras posições. O Jacaré é sétimo com seis pontos, dois a mais que o Galo Azul, 11º. Em seguida, o Rio Preto visita o lanterna Paulista e recebe o Barretos, no Riopretão.

Autor de dois gols na vitória por 3 a 0 sobre o Primavera na última rodada, o carioca Iago Martins foi titular nas três rodadas iniciais. "Tenho trabalhado forte, até nos jogos em que as coisas não estavam se saindo bem eu vinha me dedicando. Tudo é trabalho. O Régis está me dando esta oportunidade e quero manter a regularidade nos jogos", comentou Iago.

Atuando como ponta, o jogador foi um dos primeiros a chegaram ao Jacaré e fez toda a pré-temporada com o grupo. "Devagar vamos nos remontando, a gente sabe que a perda dos atletas prejudica, mas temos bons jogadores para fazerem parte do time. Atacante é julgado do lado de fora para fazer os gols e virem os resultados, mas estou feliz por estes dois gols terem saído", comemorou Martins.

O Jacaré terá o retorno do zagueiro Glauco, recuperado de lesão muscular, que pode ocupar o lugar de Bruno Miguel. O esquema com Rafael Cursino na lateral-direita e Victor Matheus como meia-armador agradaram o técnico Régis, que deve manter a equipe para o dérbi. "Tivemos uma derrota em casa e fomos recuperar fora. Precisávamos da vitória. É pouco, mas precisamos de uma sequência para realmente ter essa confiança toda. O clima ficou um pouco mais leve, porque tirou o peso das costas de ter perdido em casa", afirmou o treinador. "Não só vencemos, mas convencemos. Temos que ser realistas e dar sequência."

O comandante, porém, não faz projeções de pontos para a serem somados nos próximos jogos do Jacaré, que podem colocar e equipe na briga pelas primeiras posições na tabela de classificação. "Não vejo dessa maneira. O Olímpia vendeu caro a derrota para o São Bernardo, quase todos os times estão com dificuldades para ganhar em casa. Os times vêm mais fortes no sistema defensivo e vai passando o tempo e não consegue o gol, a torcida da casa fica impaciente, critica e cada jogador recebe de um jeito diferente", avaliou Angeli.

Vindo de derrota por 1 a 0 para o São Bernardo, o Olímpia tenta se recuperar na competição. "São jogos próximos e é importante entendermos o que aconteceu em São Bernardo, tirar proveito do positivo e consertar o negativo. Já tive oportunidade de trabalhar com o Régis no Botafogo e é um grande técnico. É um clássico regional e importante fazermos um bom jogo, crescer e conseguir o resultado", disse o técnico Alexandre Ferreira.

RIO PRETO

Roni; Rafael Cursino, Bruno Miguel (Glauco), Guilherme Lima e Marquinhos; Hugo, Beto, Rodolfo e Victor Matheus; Iago Martins e Gabriel Barcos. Técnico: Régis Angeli.

OLÍMPIA

Janílson; Danilo, Eduardo, Márcio e Michel; Cleverson, Danilo Jarrão e Diego; Jean Teodoro, Vinicius Leite e Felipe Fumaça. Técnico: Alexandre Ferreira.

Árbitro: Diego Augusto Fagundes. Local: estádio Anísio Haddad, em Rio Preto, nesta quarta-feira, 12, às 19 horas, com transmissão da FPF TV e do Mycujoo. Ingressos: R$ 20 (arquibancadas), com opção da  meia-entrada).