Seleção garante apoio da CBF para o MundialÍcone de fechar Fechar

Futsal Down

Seleção garante apoio da CBF para o Mundial


    • São José do Rio Preto
    • máx 32 min 18

Semanas depois de a Seleção Brasileira de Futsal Down promover uma "vaquinha" para defender o título mundial, na Turquia, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) resolveu se mexer. A entidade fechou parceria com a Confederação Brasileira de Desportos para Deficientes Intelectuais (CBDI), em acordo anunciado na última segunda-feira, para financiar a participação da equipe na competição.

O crowdfunding arrecadou R$ 64,4 mil, que corresponde a apenas 25% dos R$ 256 mil necessários para bater a meta, com um total de 711 apoiadores. A ajuda de custo da confederação, porém, permitiu a inscrição do futsal brasileiro nos Jogos Olímpicos para atletas com Síndrome de Down, que começam em 31 de março.

A parceria se deu após pedido do senador Romário (Podemos-RJ). O ex-atacante compareceu na semana passada à sede da CBF, no Rio, para solicitar pessoalmente o auxílio a Rogério Caboclo, presidente da entidade.

Cleiton Monteiro, técnico da seleção brasileira de Futsal Down, foi um dos idealizadores da "vaquinha virtual". Ele esteve na sede da CBF. "Somos os atuais campeões mundiais e estamos muito felizes. É um momento histórico para a Confederação e para o futsal down estar aqui fechando esta parceria para poder participar do Mundial", vibrou Monteiro.