Brasileira é eleita melhor atleta do mundo de 2019Ícone de fechar Fechar

Maratona aquática

Brasileira é eleita melhor atleta do mundo de 2019


    • São José do Rio Preto
    • máx 32 min 18

Pela sexta vez em dez anos, a brasileira Ana Marcela Cunha foi eleita a melhor atleta do mundo da maratona aquática no ano de 2019. Uma das apostas do País nos Jogos Olímpicos de Tóquio-2020, a nadadora conquistou duas medalhas de ouro no Mundial de Gwangju, na Coreia do Sul, no ano passado, entre outras conquistas de peso.

"Estou muito feliz com o anúncio oficial da Fina, 2019 foi um ano intenso, de muitas conquistas e aprendizados. O reconhecimento é sempre valioso. Agora 'zeramos' tudo. O foco é total na preparação para a disputa da prova olímpica em agosto. Vamos nessa, Brasil!", comemorou a atleta.

Ana Marcela foi informada da nova conquista na manhã desta sexta-feira, por e-mail enviado pela Federação Internacional de Natação (Fina), assinado pelo presidente da entidade, Julio Maglione. "Por esta correspondência, temos o prazer de lhe informar que você foi escolhida como a MELHOR ATLETA DO ANO de 2019 na MARATONA AQUÁTICA", diz o ofício. "Parabéns por sua incrível performance!"

A premiação, contudo, não tem data para acontecer. No mesmo e-mail, a Fina lamenta que o seu prêmio anual não foi realizado no fim de 2019, como geralmente acontece. "Estamos considerando novas possibilidades. Vamos manter você informada."