Pato pode chegar a seis meses de jejum de golsÍcone de fechar Fechar

São Paulo

Pato pode chegar a seis meses de jejum de gols


    • São José do Rio Preto
    • máx 32 min 18

Se não balançar as redes no domingo, contra o Santo André, pela quinta rodada do Campeonato Paulista, o atacante Alexandre Pato vai completar seis meses sem marcar pelo São Paulo. O último gol do jogador foi no clássico com o Santos, em 10 de agosto do ano passado, quando anotou duas vezes na vitória por 3 a 2 no Morumbi pelo Campeonato Brasileiro. Uma das principais contratações do clube 2019 e dono de um dos salários mais caros do elenco, cerca de R$ 700 mil mensais, Pato luta para encerrar o jejum e deslanchar na equipe.

O atacante perdeu espaço no fim de 2019 com o técnico Fernando Diniz e não foi utilizado nos últimos seis jogos da temporada passada - sem contar o duelo com o CSA, na rodada final do Campeonato Brasileiro, porque os principais atletas já estavam liberados para férias. Ele iniciou este ano como reserva e assumiu a posição de titular por causa da lesão de Helinho.

Pato foi elogiado pelo técnico Fernando Diniz especialmente após o empate por 1 a 1 com o Novorizontino, quando teve dois gols mal anulados pelo árbitro Flávio Roberto Mineiro Ribeiro. Nestes quase seis meses participou de 12 partidas (oito em 2019).