América apresenta Pinho e comissão técnica nesta sextaÍcone de fechar Fechar
    • São José do Rio Preto
    • máx 32 min 18

Com a promessa de que tudo será diferente dos últimos anos, o América apresenta nesta sexta-feira, 7, às 19 horas, no estádio Teixeirão, o técnico Olímpio Batista Ferreira Júnior, o Pinho, e a sua comissão técnica para o início da preparação visando o Campeonato Paulista da Quarta Divisão.

Especialista na divisão, com inúmeros acessos à Série A-3, Pinho chega com a ambição de resgatar o tradicional clube do interior de São Paulo, que por quatro décadas esteve na elite e amarga a última divisão desde 2015. O treinador chegou a ser apresentado no final de 2018 para comandar o time ano passado, mas por conta das brigas políticas e falta de segurança financeira preferiu ir para o Bandeirante, de Birigui. Depois acabou comandando o Catanduva.

Para vir para Rio Preto, o treinador fez algumas exigências ao presidente Luiz Donizete Prieto, o Italiano, quanto à estrutura, com quartos com ar-condicionado e internet nas dependências do estádio, além do respaldo financeiro para cumprir com as obrigações salariais e boa alimentação.

Italiano e o agora presidente do Conselho Deliberativo, Emílio Ribeiro Lima, prometem também inaugurar uma sala de imprensa na noite desta sexta, além de exibir o ônibus que carregará o time para treinos e jogos oficiais. Caracterizado com as cores e símbolos do Rubro, o veículo 2004 foi cedido para uso pela empresa Soleterra, que pertence a familiares de Emílio.