Artistas de Rio Preto se unem contra a censuraÍcone de fechar Fechar

ARTE CONTRA A BARBÁRIE

Artistas de Rio Preto se unem contra a censura

Rio Preto é uma das cidades de São Paulo que será palco de ações de protesto neste fim de semana


    • São José do Rio Preto
    • máx 32 min 18

Artistas e coletivos de Rio Preto promovem, nesta sexta e sábado, 14 e 15, uma série de ações para protestar contra a onda de censura que atinge o segmento cultural brasileiro na atualidade.

Intitulada "Arte Contra a Barbárie", a ação é realizada em várias cidades de São Paulo, por meio da iniciativa do Movimento Artigo 5º. Em Rio Preto, a manifestação conta com apoio do Sindicato dos Artistas e Técnicos de Espetáculos e Diversões do Estado de São Paulo (Sated-SP).

As atividades têm início nesta sexta-feira, 14, na Avenida Alberto Andaló, em frente ao prédio da Prefeitura. Os artistas vão se revesar com cartazes para chamar a atenção da população sobre a importância do exercício da liberdade de expressão nas artes. A concentração será feita em dois períodos: das 7h às 11h e das 17h às 19h.

A programação do "Arte Contra a Barbárie" terá continuidade no sábado, 15, na Praça José Marcondes Filho, que será palco de uma série de apresentações, das 9h às 15h. Haverá a realização de performances e shows musicais.

Entre as bandas que vão ocupar o espaço estão Áudio A4, Refluxo Mental, Vallak Horse, D-Compositores, Two Four e Hollywood Guns. Quem também engrossa o movimento é o cantor Zeca Barreto, além de inúmeros artistas do teatro e da dança de Rio Preto.