Raul Seixas é homenageado no Sesc RPÍcone de fechar Fechar

MALUCO BELEZA

Raul Seixas é homenageado no Sesc RP


    • São José do Rio Preto
    • máx 32 min 18

Um dos pais do rock brasileiro, Raul Seixas será homenageado nesta quinta-feira, dia 13, durante o projeto Sonora[ ], do Sesc Rio Preto. O especial reúne atividades de diferentes linguagens artísticas em um evento noturno, proporcionando um diálogo entre as atrações.

O destaque da programação será o show o Toca Raul, com o músico e último kavernista vivo Edy Star. O baiano se apresenta a partir das 21h no palco da Comedoria durante uma apresentação em conjunto com a banda rio-pretense Genros do Papa, em um encontro inédito. Aos 82 anos, o músico e compositor apresenta uma coletânea de sucessos de Raul Seixas, de quem foi amigo desde os 15 anos.

Junto com Miriam Batucada e Sergio Sampaio, os amigos gravaram o álbum "Grã-Ordem Kavernista apresenta Sessão das 10", em 1971, disco que foi recolhido 15 dias após ser lançado, mas serviu para abrir as portas para Raul Seixas. O show é gratuito.

Atrações

A programação terá início às 19h, com a oficina "Chegou o Disco Voador", conduzida pelos educadores do Espaço de Tecnologias e Artes. Na atividade, os participantes poderão montar um pequeno disco voador que emite luz utilizando uma impressora 3D.

A partir das 20h, o grupo rio-pretense YoungHang apresenta a performance "Não Te Rendas Jamais". A intervenção mescla dança e canto e provoca uma reflexão sobre a importância de o indivíduo resistir às opressões e os padrões sociais pré-estabelecidos.

Em seguida, às 20h30, as drags e performers Reddy Allor e Wilma apresentam a performance "Metamorfose", uma proposta à reflexão sobre o respeito às diferenças. Paralela às atividades, a feira cultural independente reúne itens de arte e cultura produzidos de forma independente. As atrações são gratuitas. O show de encerramento tem classificação indicativa de 16 anos.