Dobra o número de acidentes na BR-153 durante o carnavalÍcone de fechar Fechar

OPERAÇÃO CARNAVAL

Dobra o número de acidentes na BR-153 durante o carnaval

Neste ano, foram 10 acidentes com 17 pessoas feridas; no ano passado, foram quatro acidentes com cinco pessoas feridas.


    • São José do Rio Preto
    • máx 32 min 18
Rio Preto

Mais do que dobrou o número de acidentes de trânsito na BR-153 durante o Carnaval 2020, em relação a 2019. Neste ano, foram 10 acidentes com 17 pessoas feridas; no ano passado, foram quatro acidentes com cinco pessoas feridas. Em nenhum dos anos houve morte na rodovia federal durante os seis dias da operação Carnaval.

Dados da Polícia Rodoviária Federal (PRF) mostram queda de 84% do número de multas por excesso de velocidade. Foram 94 motoristas flagrados dirigindo acima da velocidade máxima permitida neste ano contra 594 no ano passado. Similarmente, houve diminuição de multas por falta de cinto de segurança - 22 neste ano ante 80 em 2019.

Seis motoristas foram multados por embriaguez ao volante e 16 foram multados por ultrapassagem em local proibido. Respectivamente, no ano passado, foram sete motoristas autuados por álcool ao volante e 39 por ultrapassagens perigosas.

Além disso, duas pessoas foram presas durante a operação na região, sendo uma por estar dirigindo embriagada. O outro era um homem procurado pela Justiça de Lins e foi preso em José Bonifácio.