Prefeitura corta árvores na região central de Rio PretoÍcone de fechar Fechar

RUA DO POUPATEMPO

Prefeitura corta árvores na região central de Rio Preto

Segundo a Secretaria de Meio Ambiente, árvores já estavam condenadas


    • São José do Rio Preto
    • máx 32 min 18

A Prefeitura de Rio Preto cortou mais duas árvores no Centro da cidade e causou insatisfação de quem passava pelo local. Os cortes foram feitos nesta quinta-feira, 13, na rua Jorge Tibiriçá, entre a rua Antonio de Godoy e avenida Alberto Andaló, região do Poupatempo.

Laudo assinado pela engenheira agrônoma Larissa Tiago Volpi afirma que o corte das duas árvores, da espécie mirindiba-rosa, era necessário por que elas apresentavam "enovelamento de raízes e o subdesenvolvimento das poucas raízes de sustentação". Em nenhum momento a engenheira atestou a presença de fungos ou doenças. 

No mesmo laudo, realizado em 2019, a engenheira destaca que uma terceira árvore da calçada, da espécie “falso-barbatimão” estava com o tronco machucado "devido a acidentes durante a obra (calçadas do projeto de mobilidade urbana)."

Diante das análises, Larissa optou pelo corte das duas merindiba-rosa e a substituição das árvores por outras cinco mudas de árvores de arborização urbana de porte médio. A engenharia ainda pede a poda de raleamento para outras duas árvores e a limpeza do canteiro das árvores ou mudas mantidas.