Inscrições para o Fies terminam nesta sextaÍcone de fechar Fechar

PRORROGAÇÃO DO PRAZO

Inscrições para o Fies terminam nesta sexta


    • São José do Rio Preto
    • máx 32 min 18

O ministério da Educação (MEC) prorrogou até as 23h59 desta sexta-feira, 14, as inscrições para alunos que pretendem ingressar na universidade através do Fundo de Financiamento ao Estudante do Ensino Superior (Fies).

O prazo inicial era até dia 12. Em comunicado, o MEC afirma que o restante do calendário permanece: os resultados serão divulgados em 26 de fevereiro; a complementação da inscrição pelos candidatos pré-selecionados na modalidade é de 27/2 a 2/3; e a lista de espera entre 28/2 e 31/3.

Ao todo, serão ofertadas 70 mil vagas. Para se candidatar, os estudantes devem acessar a conta única do governo federal, por meio do portal www.gov.br/pt-br. A medida faz parte do plano de transformação digital do governo. O objetivo é simplificar: com um login, que é o número do CPF, e uma senha para todos os serviços da administração pública.

O candidato também pode acessar o portal do Fies (fies.mec.gov.br), onde será redirecionado para o site do governo federal e, após o login ou a criação da senha, voltará para o site do programa.

O que é:

O Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) é um programa do Ministério da Educação destinado a financiar a graduação na educação superior de estudantes matriculados em cursos superiores não gratuitos na forma da Lei 10.260/2001. Podem recorrer ao financiamento os estudantes matriculados em cursos superiores que tenham avaliação positiva nos processos conduzidos pelo Ministério da Educação. A partir do segundo semestre de 2015, os financiamentos concedidos com recursos do Fies passaram a ter taxa de juros de 6,5%

  • Inscrições: 5 de fevereiro até as 23 horas e 59 minutos do dia 14 de fevereiro
  • Divulgação dos resultados: 26 de fevereiro
  • Complementação da Inscrição no Fies seleção pelos candidatos pré-selecionados na modalidade Fies: 27 de fevereiro até as 23 horas e 59 minutos do dia 2 de março
  • Pré-seleção em lista de espera: 28 de fevereiro até as 23 horas e 59 minutos do dia 31 de março

Fonte: Ministério da Educação