Grupo Diário da Região   | terça-feira, 07 de janeiro
IMG-LOGO
Home Saúde e Beleza

Laser transdérmico para os vasinhos

Núcleo Digital - 04/01/2020 00:00

Com a chegada do verão, é importante o cuidado com a aparência e a estética das pernas. A presença dos “vasinhos” e pequenas veias dilatadas causam importante constrangimento estético e muitas vezes são responsáveis por queixas como vergonha de colocar saia, short ou biquíni.

1) Como caracteriza-se o tratamento atual dos ‘Vasinhos’?

O tratamento atual dos ‘vasinhos’ e das micro veias não exige cirurgia, não obriga o paciente a manter-se em repouso e pode ser realizado com tranquilidade e segurança no consultório do Cirurgião Vascular. Além disso, após o tratamento estético é permitido caminhar, dirigir e passear no Shopping.

2) É necessário realizar avaliação médica antes do tratamento estético?

Sim! A avaliação médica com o Cirurgião Vascular é fundamental antes do tratamento estético. Cada paciente apresenta um tipo de ‘vasinho’ e um grau de doença venosa. Na consulta médica, é possível avaliar adequadamente as necessidades do paciente e individualizar o tratamento.

3) Qual o momento ideal para o tratamento dos ‘Vasinhos’?

Em qualquer época do ano, o Cirurgião Vascular pode realizar o tratamento dos ‘Vasinhos’. Portanto, não há um período específico para o seu tratamento.

A procura pelo tratamento dos ‘Vasinhos’ geralmente é maior próximo ao verão, uma vez que as pessoas costumam exibir suas pernas ao usar saias curtas, shorts ou biquíni na praia.

4) Qual o papel do Ultrassom Doppler Venoso na avaliação estética vascular?

A avaliação médica detalhada e o ultrassom Doppler Venoso são complementares no planejamento terapêutico estético. Com a avaliação ultrassonográfica, é possível avaliar o diâmetro do vaso e a sua distância em relação a pele, permitindo oferecer ao paciente a melhor alternativa terapêutica para seus ‘vasinhos’.

5) Qual o tratamento mais moderno para o tratamento estético dos ‘Vasinhos’?

A associação do Laser Transdérmico com a Escleroterapia Resfriada têm demonstrado resultados satisfatórios na eliminação dos ‘vasinhos’, oferecendo ao paciente uma opção terapêutica minimamente invasiva, elegante, segura e com resultados já logo após a primeira sessão.

Não há necessidade de preparo antes do tratamento estético e o número de sessões a ser realizado depende da avaliação médica e da quantidade de ‘vasinhos’ e micro veias presentes na perna e na coxa do paciente.

Na dúvida, procure o Cirurgião! Ele é o profissional capacitado e habilitado para oferecer o melhor tratamento para o seu caso. melhor tratamento para o seu caso.

    

Por Dr. Sthefano Atique Gabriel

CRM/SP 130.437

Clínica Atique Gabriel

Rua Redentora, 3106 - Vl. Redentora

Telefone: (17) 3512-1970

Editorias:
Saúde e Beleza
Compartilhe: