Grupo Diário da Região   | sexta-feira, 07 de fevereiro
IMG-LOGO
Home VidaeArte

Educador físico de São José do Rio Preto lança treinamento inédito no Brasil: a hipertrofia funcional

Além de benefícios à saúde, modalidade trabalha a musculatura e resulta em definição

Núcleo Digital - 01/02/2020 00:00

O treinamento funcional virou febre e conquista cada vez mais adeptos. Pessoas que já praticam ou, ao longo da vida, irão praticar atividades físicas, se adaptam melhor a este tipo de treinamento. Mas e para aquelas pessoas que já são frequentadoras de academias, apaixonadas por musculação, como aderir ao funcional e continuar tendo resultados?

O educador físico Luiz Miguel da Silva e Souza estudou meses os benefícios da hipertrofia funcional. Para trabalhar essa musculatura profunda, são utilizados acessórios como, TRX, cordas elásticas, bolas de peso, cones, trenó, entre outros aparelhos funcionais. O resultado foi um método inovador, para romper o máximo de fibras musculares possíveis, redução no percentual de gordura, melhora da resistência cardiovascular e o mais importante, a definição corporal. Um treinamento específico para o perfil e objetivo do aluno. A maioria das academias de funcional faz aquele aulão de circuito, o mesmo para todos os alunos. Está errado!”, explica Miguel, proprietário do Estúdio LM Funcional Training e criador de uma metodologia única de hipertrofia funcional.

Quando a pessoa busca um aumento de massa magra e definição, ela vai para a musculação. Só que o especialista afirma que é possível através do funcional gerar hipertrofia muscular. “Quando temos o perfil do aluno é possível trabalhar bem melhor. Uma pessoa acima do peso precisa de mais exercícios metabólicos aeróbicos. Para uma pessoa magra, é necessário aplicar treino para aumentar a massa magra e aqueles contornos musculares que muitos sonham”, diz Luiz Miguel, que além de formado em Ed. Física, é pós-graduado em Administração e Marketing Esportivo, Ex Atleta Profissional em Atletismo, e Coaching Esportivo.

Para separar os perfis, o criador do método de hipertrofia funcional utiliza da bioimpedância, um teste para descobrir informações sobre a composição corporal de uma pessoa, incluindo músculos, gorduras e até a parte óssea. Nada de subir na balança e receber um laudo digital, o especialista usa a calculadora e aparelho adipômetro. Protocolo de Pollock 7 dobras cutâneas. “O mais usado é o de três dobras, porque é mais rápido. Eu avalio as 7 dobras corporais, faço uma anaminnese completa, tiro o IMC e o ICQ, para mensurar o peso em relação a altura e a proporção de gordura do abdômen. Um protocolo manual, com duração de 1h, fazendo realmente as medicações”, detalha.

A possibilidade de combinar a hipertrofia funcional a diferentes habilidades, cria uma infinidade de variações e acabam com a monotonia, o profissional chama isso de “quebra de estímulo”, tornando inclusive o corpo mais inteligente, afirma Luiz Miguel da Silva e Souza. “Nós lidamos com saúde, não podemos enganar os alunos. Se chega um casal para treinar junto, sou sincero e digo que não pode. Impossível passar o mesmo treino para os dois, é diferente o treinamento masculino do feminino. As academias visam o lucro e esquecem do objetivo principal do aluno. Quer treinar no mesmo horário pode, mas com profissionais diferentes”, completa Luiz Miguel.

A prática da hipertrofia funcional, além dos resultados físicos e a saúde, precisa aumentar a autoestima, por isso o personal e coach aplica testes psicológicos no aluno, para analisar como anda o emocional e se é possível submeter a pessoa a treinos intensos.

Na LM Funcional Training são estabelecidas metas para os alunos e a cada sessenta dias ela é restabelecida. “Nas aulas ajudamos o aluno a ultrapassar os limites, por isso não é necessário treinar todos os dias. Quem treina com a gente duas vezes na semana tem muito mais resultado do que aqueles que treinam todos os dias em academias convencionais", comenta o educador físico. Nossos treinos são extremamente metabólicos, ou seja, continuam com uma queima calórica quando você termina a aula", finaliza o Personal e Coach.

SERVIÇO:

LM FUNCIONAL TRAINING

Rua: Tiradentes 2275, São José do Rio Prêto, SP

Tel: (17) 3305-2685

WhatsApp: (17) 98119-9633

Editorias:
VidaeArte
Compartilhe: