Trio de Ferro inicia trabalho em 2020 nesta segundaÍcone de fechar Fechar

RETORNO

Trio de Ferro inicia trabalho em 2020 nesta segunda

Corinthians fica perto do volante Cantillo e longe do atacante Michael


    • São José do Rio Preto
    • máx 32 min 18

Os elencos de Corinthians, Palmeiras e São Paulo se apresentam nesta segunda-feira, 6, para o início da pré-temporada. Já o Santos deve voltar aos trabalhos na quarta-feira, 8. Na primeira temporada em que os quatro grandes do Estado de São Paulo estão na Libertadores, a expectativa é voltar a colocar o futebol paulista em destaque, já que as principais competições de 2019 tiveram vencedores de outros estados - Flamengo na Libertadores e Brasileirão e Athlético-PR na Copa do Brasil.

O Corinthians está perto de assinar com o volante colombiano Victor Cantillo, mas viu esfriar a negociação pelo atacante Michael, do Goiás. Neste sábado, 4, as duas equipes discutiram sobre valores e a revelação do último Brasileirão ficou mais distante do Timão. As conversas ainda não foram encerradas, mas a equipe alvinegra já começa a olhar para outros nomes para reforçar o ataque.

Muito perto de acontecer está a contratação do volante Cantillo, do Junior Barranquilla. Apenas detalhes burocráticos separam o anúncio. O Timão é o único paulista que vai disputar a pré-Libertadores e a principal contratação foi o meia atacante rio-pretense Luan, além do técnico Tiago Nunes.

Também de técnico novo, o português Jesualdo Ferreira, o Santos espera repetir as boas atuações do ano passado, mas quer transformar o jogo bonito em títulos. O Peixe perdeu o zagueiro Gustavo Henrique para o Flamengo e ainda tenta trazer reforços. Os laterais Jorge e Victor Ferraz também deixam a equipe.

O Palmeiras, sob o comando de Vanderlei Luxemburgo, perdeu Fernando Prass, Edu Dracena, Antonio Carlos, Borja e Thiago Santos. O clube ainda não anunciou nenhuma grande contratação, mas está interessado em Michael, do Goiás, e no lateral Orejuela, do Cruzeiro. O alviverde deve apostar também no jovem Gabriel Verón, que deve ganhar mais minutos no time principal.

A diretoria do Palmeiras continua a negociação com dois clubes interessados no empréstimo do atacante Carlos Eduardo. Mesmo às vésperas do início da pré-temporada, na segunda-feira, a diretoria mantém as conversas com Athletico-PR e Bahia. O intuito é conseguir ceder o jogador por uma temporada, para dar mais ritmo de jogo e experiência.

Carlos Eduardo tem 23 anos e atuou pelo Palmeiras em 20 ocasiões, com um gol marcado. Em 2019, o atacante revelado pelo Goiás não conseguiu se firmar no time. Adquirido há cerca de um ano, o jogador veio do Pyramids, do Egito, e custou cerca de R$ 25 milhões. O contrato dele vai até o fim de 2023.

Único grande que manteve o técnico - Fernando Diniz -, o São Paulo fez contratações de jogadores que já estavam no elenco: Tiago Volpi, Igor Vinicius e Victor Bueno. A preocupação é com a possível saída do atacante Antony, que é assediado por equipes do exterior.