Novorizontino contrata mais 2 para o Paulistão Ícone de fechar Fechar

CARAS NOVAS NO TIGRE

Novorizontino contrata mais 2 para o Paulistão

Novorizontino apresenta goleiro Gustavo, ex-Atlético-GO, e atacante Capixaba, vindo do Vila Nova-GO, como reforços para disputa do Paulistão. Estreia será no próximo dia 22, contra o Oeste, no Jorjão


    • São José do Rio Preto
    • máx 32 min 18

A pouco mais de uma semana para o início do Paulistão, o Novorizontino está quase completo para a disputa da elite estadual. Nesta segunda-feira, 13, o clube apresentou o goleiro Gustavo e o atacante Capixaba, que pela primeira vez defenderão a camisa do Tigre, chegando a 21 jogadores para o torneio. A estreia é na quarta-feira, 22, contra o Oeste, no estádio Jorge Ismael de Biasi, em Novo Horizonte.

O arqueiro Luiz Gustavo de Almeida Pinto, 26 anos, estava no Atlético-GO no Brasileiro da Série B, onde conquistou o acesso à Série A e realizou apenas uma partida pela equipe goianiense. Revelado pelo Vitória-BA, Gustavo defendeu também o Atlântico-BA, Jequié-BA, Itumbiara-GO e Nova Hamburgo-RS. "A gente sabe da fama do Novorizontino, um clube acolhedor, e estou motivado para somar e ajudar. Torcedor pode esperar empenho, dedicação e comprometimento, o que sempre tive em todos os clubes que passei", disse o goleiro.

Natural de Colatina, no Espírito Santo, o reforço jogará pela primeira vez o Paulistão. No Tigre, disputará posição com Oliveira, que deve ser o titular, e Vinícius Almeida, fruto da base do clube. "Venho bastante motivado. A gente sabe que tem grandes goleiros, mas quero estar pronto para quando o professor precisar", torce.

Para o ataque, o Tigre trouxe João Victor da Vitória Fernandes, o Capixaba, 23, que estava no Vila Nova-GO, onde marcou dois gols em 39 jogos do Campeonato Goiano, Copa do Brasil e Série B nacional. "É um clube que vem fazendo grandes campanhas no Paulistão, e a gente chega com essa expectativa também para esse ano, pelo grupo que foi formado, pela comissão, pela diretoria e pela força que o clube tem aqui na cidade, da torcida apoiar", comentou o atacante.

Nascido em Guarapari, no Espírito Santo, João Victor, começou nas categorias de base do Atlético-MG e passou por Ferroviária, América-MG e Chapecoense. No Tigre, ele é o quarto jogador para o ataque e disputará posição com Cléo Silva, Felipe Marques e Thiago Ribeiro. "Tem tudo para ser um belo campeonato da nossa parte. Estamos nos acertando a cada dia mais e trabalhando bastante", declarou Capixaba.

O técnico Roberto Fonseca conta também até o momento com os zagueiros Bruno Aguiar, Edson Silva e Everton Sena; os laterais Celsinho, Felipe Rodrigues, Paulinho e Willian Formiga; os volantes Adílson Goiano, Léo Baiano e Vinícius Kiss; e os meias Danielzinho, Elvinho, Higor Leite e Pereira.

O Novorizontino fará a partida inaugural da Copa do Brasil 2020 contra o Figueirense-SC, no dia 5 de fevereiro, quarta-feira, às 16h30, no estádio Jorge Ismael de Biasi, em Novo Horizonte. A definição veio no último fim de semana, quando a Confederação Brasileira de Futebol divulgou a tabela detalhada do torneio.

Será a primeira participação da equipe da região no torneio nacional, que distribui em torno de R$ 500 mil para os participantes da fase inicial e até R$ 70 milhões ao campeão.

Caso avance no confronto único (empate favorece o Figueirense), o Novorizontino terá pela frente quem passar do duelo entre Vitória-ES e CSA-AL, que se enfrentam no dia 6 de fevereiro, às 20h30, em Vitória, no Espírito Santo.

Além do Paulistão e da Copa do Brasil, o Tigre disputará este ano o Brasileiro da Série D. (VS)