Leão e Tigre são derrotados em testesÍcone de fechar Fechar

AJUSTES FINAIS

Leão e Tigre são derrotados em testes

Clubes voltam a campo na próxima semana em mais jogos-treinos


    • São José do Rio Preto
    • máx 32 min 18

Representantes da região no Paulistão, Mirassol e Grêmio Novorizontino usaram a manhã do sábado, 11, para fazer ajustes em suas equipes em jogos-treinos. Os placares não foram favoráveis, mas o que valeu a pena foi dar ritmo de jogo aos jogadores. Jogando em seu Centro de Treinamento, o Leão da Araraquarense fez seu segundo teste - havia vencido o Monte Azul no meio de semana por 2 a 0 - e acabou derrotado pelo Penapolense, integrante da Série A-2, pelo placar de 2 a 1.

"A avaliação é positiva, os jogadores estão se esforçando para assimilar as ideias num tempo recorde, o campeonato está muito em cima. Estou satisfeito pela entrega, dedicação, da maneira que estão interagindo entre eles e tenho certeza de que vamos chegar preparados para estreia", avaliou o técnico Ricardo Catalá.

Os reforços apresentados nesta semana já participaram dos testes, os zagueiros Luiz Otávio (ex-Botafogo-SP) e Tiago Alves (Ceará) e os meio-campistas Paulo Roberto (Fortaleza) e André Castro (Vila Nova-GO). O atacante Marcelo Toscano fez o gol do Leão. O time de Penápolis, dirigido por Edson Só, marcou com o atacante Márcio Jonatan e com o meia Júnior Palmares.

O Mirassol ainda faz seu último teste na quarta-feira, dia 15, contra o Rio Preto, no estádio José Maria de Campos Maia, em Mirassol. A estreia no Estadual será na quinta-feira da semana seguinte, dia 23, contra a Ferroviária, na Arena da Fonte Luminosa, na cidade de Araraquara. O Leão compõe o Grupo C, que ainda tem as equipes do São Paulo, Ituano e Inter de Limeira.

No Jorjão

O Grêmio Novorizontino enfrentou justamente a Ferroviária, no estádio Jorge Ismael de Biasi, em Novo Horizonte, e acabou derrotado pelo mesmo placar de 2 a 1. O gol do Tigre foi do meia Higor Leite, ex-Londrina, apresentado há uma semana. Para a equipe de Araraquara marcaram os gols o lateral-esquerdo Euller e o zagueiro Elton.

A equipe do técnico Roberto Fonseca ainda faz outros dois testes na próxima quarta, antes de sua estreia. Pega o Noroeste, às 10 horas, outra vez no Jorjão, e às 16 horas, outra parte do elenco enfrenta a Ferroviária, na Arena da Fonte.

No histórico de testes, o Tigre enfrentou e venceu Penapolense e Votuporanguense, ambos por 2 a 0, e ainda perdeu para o Monte Azul, integrante do Campeonato Paulista A-2, pelo placar de 1 a 0.

A estreia no Paulistão será dia 22, uma quarta-feira, contra o Oeste, no Jorjão, a partir das 17 horas. O Tigre está no Grupo B, junto de Palmeiras, Botafogo e Santo André.