Mirassol despacha Joinville e pega o TimãoÍcone de fechar Fechar

COPINHA

Mirassol despacha Joinville e pega o Timão

Atacante Felipe Micael marcou seu 9º gol e segue na artilharia da Copinha


    • São José do Rio Preto
    • máx 32 min 18

O Mirassol mostrou sua força, venceu o Joinville, de Santa Catarina, por 2 a 0, na noite desta segunda-feira, 13, em Bálsamo, está entre os 16 times que seguem na briga pelo título da 51ª Copa São Paulo de Juniores, fazendo uma de suas melhores participações no torneio. Agora, nas oitavas de final, encara ninguém menos que o Corinthians, que na noite desta segunda, bateu o Juventude-RS. O duelo deve ser em Franca. O Timão é o maior vencedor da Copinha, com dez títulos.

A vitória sobre os catarinenses foi uma revanche para o Leão, que na última rodada da primeira fase havia perdido do Joinville pelo placar de 3 a 2, debaixo de muita chuva. "Voltamos de novo para competição no segundo tempo contra o Votuporanguense, os meninos tiveram ímpeto e coragem de novo, espero que dentro de campo eles possam dar essa resposta para nós", disse o técnico Mário Henrique Rocha, lembrando da virada sobre o Votuporanguense no duelo do último sábado, pela segunda fase.

Nos anos de 2016 e 2017, o Mirassol chegou às oitavas de final, quando o torneio reuniu, respectivamente, 112 e 120 clubes. Nesta 51ª edição, foram 128. Em 1999, o Leão da Araraquarense foi às quartas de final, no torneio que teve 56 inscritos.

O duelo da noite de segunda-feira começou bem truncado, com forte marcação dos dois lados e intensa movimentação. Tomando a iniciativa de ataque, o Leão da Araraquarense levou alguns sustos, com o goleiro Hugo tendo de deixar sua meta para afastar o perigo.

A primeira finalização a gol saiu apenas aos 18 minutos, em cobrança de falta de Lucas Santana, porém, sem sucesso. Noutra bola parada, o goleiro Caio mandou em escanteio.

E o gol do Mirassol veio noutra jogada de bola parada. Na falta frontal, Danilo soltou a bomba e o goleiro Caio deu rebote. Oportunista, o volante Lucas Vital empurrou para o fundo das redes, 1 a 0 Leão.

O time catarinense foi para cima, mas o Mirassol não baixou a guarda. Teve chance noutra falta, que explodiu na barreira, e quase marcou com Luiz Fernando, não fosse Caio operar um verdadeiro milagre.

Na volta para o segundo tempo, o time catarinense colocou sangue novo em campo, com João Gabriel e Bruno Montebelo. Mas o Leão tem o artilheiro da Copinha. Felipe Micael, o 'FM9', balançou as redes aos 11 minutos chegando ao nono gol na competição. Na bola enfiada pelo meio, ele driblou o goleiro Caio na corrida e bateu para o gol. A bola ainda tocou o goleiro, mas entrou.

O time do Joinville até que tentou pressionar, mas a defesa do Mirassol mostrou consistência e o ataque por pouco não ampliou. O placar foi administrado até os minutos finais e a torcida mirassolense fez a festa no estádio Manoel Francisco Ferreira, em Bálsamo.

MIRASSOL - 2

Hugo; Vinicius, Lucas Santana, Ewerton e Frank; Eduardo, Lucas Vital (Gabriel Ramos) e Kauan; Luiz Fernando (Maurício), Danilo (João Arthur) e Felipe Micael. Técnico: Mário Henrique Rocha.

JOINVILLE-SC - 0

Caio; André Luiz, Guilherme, Yago e Matheus Marques (João Gabriel); Lucas Goes, Willian (Bruno Montebelo) e Danilo (Edson); Marcos Brazion, Chrystian e Isaac. Técnico: Pedro Medeiros.

Gols: Lucas Vital aos 37 minutos do 1º tempo; Felipe Micael aos 11 minutos do 2º tempo. Árbitro: Edson Alves da Silva. Público: Cerca de 2 mil pessoas. Local: estádio Manoel Francisco Ferreira, em Bálsamo, na noite desta segunda-feira, 13.

Rodrigo Gazzanel/Agência Corinthians

Com gols de Sandoval, Rafael e Richard, o Corinthians venceu o Juventude, do Rio Grande do Sul, por 3 a 1, na noite desta segunda-feira, 13, e está nas oitavas de final da Copa São Paulo de Juniores. Jair fez o de honra dos gaúchos no estádio José Lancha Filho, em Franca. O Mirassol será o rival do Timão na busca pelo 11º título da Copinha. A Federação Paulista de Futebol deve confirmar nesta terça o horário da partida, que deve acontecer na quinta-feira, 16.

A terceira fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior chegará ao fim nesta terça-feira, 14, com a realização dos últimos oito confrontos. Alguns dos destaques do dia são Palmeiras e São Paulo. O Palmeiras vai encarar o Goiás, em Araraquara, na Arena da Fonte Luminosa, às 17 horas. O adversário do classificado deste duelo sairá do confronto entre Vasco e Itapirense, que duelarão no estádio Chico Vieira, em Itapira.

O São Paulo, por outro lado, enfrenta o Santa Cruz, no estádio Primeiro de Maio, em São Bernardo do Campo. O vencedor da partida enfrentará a equipe que sair viva entre Coritiba e São Bento, cujo início está previsto para as 19 horas, no Canindé, em São Paulo.

Ainda durante a tarde, o dia reserva grandes confrontos, como Grêmio e Chapecoense, no Nogueirão, em Mogi das Cruzes, a partir das 14h45, mesmo horário de Atlético-MG e São Bernardo, no Nicolau Alayon, em São Paulo.

Já o Avaí pega o Água Santa, em Diadema. Mais à noite, às 19h15, Cruzeiro e Oeste se encontram na Arena Barueri, em Barueri.

(Agência Estado)