Leão 'encorpado' traz reforços campeõesÍcone de fechar Fechar

PAULISTÃO

Leão 'encorpado' traz reforços campeões

Time de Ricardo Catalá mede forças com Monte Azul nesta quarta, em seu CT


    • São José do Rio Preto
    • máx 32 min 18

O Mirassol está encorpado e mais forte para a disputa do Paulistão com a chegada de dois jogadores com vivência na Série A do Campeonato Brasileiro. Nesta terça-feira, 7, foram apresentados o zagueiro Tiago Alves, 35 anos, que estava no Ceará e já passou pelo Palmeiras (2013 e 2014), e o meio-campista Paulo Roberto, do Fortaleza e que tem passagem pelo Corinthians em 2017 e 2018. Nesta quarta-feira, 8, a equipe de Ricardo Catalá faz o seu primeiro jogo treino da pré-temporada, contra o Monte Azul, às 16 horas, no Centro de Treinamento.

"Acredito que quem vem de uma Série A ou Série B de Brasileiro chega com uma responsabilidade maior, e até acho que os mais jovens tendem a se espelhar um pouco em nós. Mas, para que o ambiente seja mais leve, temos que procurar dividir essas responsabilidades com todos", avaliou o volante e lateral-direito Paulo Roberto.

O jogador tem 32 anos e é natural de Lavras-MG e fez 19 jogos com a camisa do Fortaleza na última temporada, entre Brasileirão, Copa do Brasil, Copa do Nordeste e Cearense. No Corinthians, foi campeão brasileiro em 2017. Tem passagens também por Guarani, Athletico-PR, Ponte Preta, Figueirense, Bahia e Sport.

Tiago Alves é natural de Belo Horizonte, fez 27 jogos pelo Ceará e anotou dois gols. Em 2018 e 2017 também defendeu o Vozão, em 41 partidas. O defensor trabalhou com Catalá, então auxiliar, no Red Bull. Vestiu ainda as camisas do Náutico, Ponte Preta, Mogi Mirim, Asa, Icasa e Palmeiras, em 2013 e 2014, sendo campeão da Série B 2013.

"Nosso grupo tem vários jogadores jovens, mas que dentro do cenário do Campeonato Paulista já têm uma certa experiência por terem disputado algumas vezes e isso ajuda, ainda mais por ser o campeonato mais difícil do primeiro semestre", comentou Tiago.

Com a chegada dos dois reforços, o Leão conta até o momento com 19 atletas para a elite estadual. A estreia será na quinta-feira, dia 23, contra a Ferroviária, às 16h30, na Arena da Fonte Luminosa, em Araraquara. No domingo, 26, recebe o Corinthians, às 19 horas, no Maião, em Mirassol.