Dupla rio-pretense promete tocar os corações machucadosÍcone de fechar Fechar

LANÇAMENTO

Dupla rio-pretense promete tocar os corações machucados

Dupla sertaneja rio-pretense Fiduma e Jeca continua com o projeto de divulgação do DVD "Alcooústico 2" e lança a canção "FM Arrependimento"; faixa já está disponível nas plataformas digitais dos artistas


    • São José do Rio Preto
    • máx 32 min 18

Conhecidos por letras irreverentes e que mesclam humor com toques de sofrência, a dupla rio-pretense Fiduma & Jeca promete tocar os corações machucados com sua nova canção "FM Arrependimento", lançada na última sexta-feira, 10, nas plataformas digitais. A canção faz parte do projeto de divulgação do DVD "Alcooústico 2", gravado em julho de 2019, e que começou a chegar aos fãs no mês de setembro, no formato conta-gotas.

Três dias após ser disponibilizado na conta da dupla na plataforma de vídeos YouTube (www.youtube.com/user/FidumaeJeca), o videoclipe da canção já contava com mais de 77 mil visualizações. Mesmo em um curto período de tempo, a dupla garante que já foi possível sentir a receptividade dos fãs. "Sentimos que os nossos fãs abraçaram mais essa música desse novo projeto. Estão compartilhando nas redes sociais, mandam mensagens elogiando, comentaram no YouTube, enfim, o retorno tá bem positivo", conta Jeca.

A faixa também foi disponibilizada nas plataformas de Streaming Spotfy, Deezer, Boom e Music. "FM Arrependimento" segue o DNA da dupla, uma mistura de sofrência com o bom humor. A composição da letra contou com um time formado por seis compositores: Fiduma, Jeca, Zé Renato Mioto, Leo Targino, Gabriel Vittor e Henrique Tranquero.

"A composição sai através de algum tema, ou alguma frase, que foi o caso dessa música. Um dos nossos amigos falou uma frase, e criamos uma história em torno dela. Cada um fala uma frase que vai se moldando e formando a música, literalmente um trabalho em grupo", destaca o cantor.

Jeca lembra que a canção nasceu de uma brincadeira, do costume de ficar repetindo a frase "ta ouvindo o que eu to ouvindo? É o som da saudade". Ele ainda revela que a composição da música foi feita dentro de uma lancha, no meio do Rio Grande. O verso é uma das frases que integram a canção.

"FM Arrependimento" fala de uma pessoa que tenta de diversas maneiras tirar um amor antigo do peito. Busca na noite uma forma de se distrair e esquecer da dor. Mas, mesmo a música ambiente e local de diversão não são suficientes para abafar o som que vem de dentro. "É o som da saudade batendo no peito/ parece que tem uma rádio aqui dentro/ só toca sofrimento, só toca sofrimento/ FM arrependimento", diz o refrão.

"Essa música é para tirar a casquinha daquela ferida que estava fechando. Mais uma música do Alcooústico, que é para você ouvir essa moda e tomar uma e afogar as magoas", afirma Jeca.

Nas plataformas digitais, os fãs da dupla já foram apresentadas às canções "Se Meu Chapéu Falasse", "Resenha das Braba", "Paz Interior", que teve participação do cantor Gustavo Mioto, "Igrejinha Azul", que contou com a dupla Mato Grosso e Mathias e "Alcoonteceu", com participação da dupla Pedro Paulo & Alex, dupla conhecida pelos sucessos "Fama de Pegador", "Esqueceu do Ex" e "Tá Calor".

"Estamos muito felizes com a aceitação do "Alcooustico 2", tivemos um feedback muito positivo dos fãs, amigos e parceiros do que já disponibilizamos até agora", afirma o integrante da dupla. "Ainda tem moda irreverente, apaixonada, música animada, então os fãs receberão muita música do Fiduma e Jeca nesses próximos meses ainda", destacou.

O DVD "Alcooústico 2" conta com 15 canções inéditas. A locação escolhida para a gravação do DVD foi o Graneleiro, que é um patrimônio histórico de Rio Preto, construído em 1942, localizado dentro do Complexo Swift, próximo à Represa Municipal.

Enquanto os fãs reúnem as peças do quebra-cabeça até unirem todas as faixas de "Alcooústico 2", a dupla já começa a trabalhar em novos projetos. "Para 2020 temos um projeto de mais um DVD, onde vamos começar a desenhá-lo em breve. Queremos gravar mais episódios da nossa web serie "Picando a Mula", gerar muito conteúdo pros fãs nas redes sociais, e também vai ter muito show do Fiduma e Jeca para vocês irem curtir", finaliza.

A dupla Fiduma e Jeca surgiu no cenário musical, em 2010, na cidade de Ilha Solteira. Pedro Juliano Cardoso de Oliveira(Fiduma) e Marcelo Dadona Nunes (Jeca) se conheceram no curso de Agronomia, da Unesp e foram apelidados pelos veteranos da faculdade como Fiduma e Jeca.

Foi justamente para colegas da faculdade que a dupla realizou as primeiras apresentações em público, durante os churrascos e festas nas repúblicas de universitários. No final de 2013, os sertanejos entraram em estúdio para gravar o primeiro CD e, enquanto o trabalho não era finalizado, lançaram uma música na internet para ver a repercussão. Foi assim que "Anjo Chapadex" se tornou conhecida no Brasil inteiro.

Com uma linguagem diferente, o CD "Fiduma & Jeca - Ao vivo pra quem veio", lançado no início de 2014, alcançou projeção nacional. 

O primeiro DVD "Depois da Chuva", foi gravado também em Rio Preto, no recinto de exposições, e lançado em 2015. O trabalho trouxe participações especiais de César Menotti e Fabiano, Bruninho e Davi, Munhoz e Mariano e João Carreiro. A produção musical é do Zé Renato Mioto, também empresário da dupla. A equipe do Jacques Júnior ficou por conta da captação de imagens.

No final de 2016, a dupla lançou o clipe "Bagunçando as Avenidas". O vídeo, gravado em Rio Preto e dirigido por Jacques Júnior, faz referência ao filme "Se Beber, Não Case!", que conta a história de quatro amigos que vão para uma despedida de solteiro e acabam esquecendo tudo o que aconteceu durante a madrugada anterior.

Na sequência, a dupla lançou o projeto "Ah Se Os Pais Soubessem", que foi gravado em Maringá, no Paraná. O projeto é dividido em episódios e é sempre encerrado com um suspense.