Rio-pretense busca patrocínio para sérieÍcone de fechar Fechar

TERROR

Rio-pretense busca patrocínio para série

Philipe Costa está à frente do projeto que dará vida a uma série de terror 100% rio-pretense, intitulada 'Riopreto Z'


    • São José do Rio Preto
    • máx 32 min 18

Uma série de televisão 100% rio-pretense. Esse é o objetivo do jovem diretor Philipe Costa, que está em busca de patrocínios para produzir "Riopreto Z", uma série do gênero terror que tem a cidade como cenário.

O contato com potenciais patrocinadores começou a ser feito há pouco mais de um mês, e a previsão é de que as gravações sejam iniciadas em agosto. "Essa série se configura em um grande desafio, pois são poucas as produções brasileiras voltadas ao terror. Muitos dizem que é um gênero que não tem aceitação no Brasil. Quero fazer algo inovador para o mercado", comenta ele, que, após a finalização de "Riopreto Z", pretende vender a série para uma emissora de televisão close ou canal de streaming.

O roteiro de "Riopreto Z" vem sendo lapidado por Costa há cerca de dez anos. "Comecei a escrevê-lo quando ingressei no ramo do audiovisual", diz o diretor, que já atuou na produtora da Unilago, onde cursou Publicidade e Propaganda, além de ter trabalhado na produção de programas de TV e curtas-metragens.

"Em uma cidade no interior de São Paulo, um fragmento transforma um simples trabalhador em um morto-vivo, que começa a espalhar esse mal, causando um apocalipse na cidade. Em meio a esse desastre, um grupo de amigos encontra uma maneira de escapar", traz a sinopse que faz parte do projeto de captação de patrocínios da série. "Todas as locações serão em Rio Preto", garante Costa, que iniciará neste mês o processo de seleção para a formação do elenco de "Riopreto Z".

Interessados em colaborar com o projeto podem entrar em contato com o diretor por meio do telefone (17) 99727-8355 ou do e-mail [email protected].