Longa apresenta terror no fundo do marÍcone de fechar Fechar

AMEAÇA PROFUNDA

Longa apresenta terror no fundo do mar

Protagonizado por Kristen Stewart, o misto de terror, suspense e ficção científica estreia em Rio Preto nesta quinta-feira, 9


    • São José do Rio Preto
    • máx 32 min 18

Kristen Stewart, atriz da aclamada franquia adolescente "Crepúsculo" (2008-2012), anda precisando escolher melhor os seus trabalhos no cinema. De volta às telonas no ano passado com o reboot de "As Panteras", que foi detonado pela crítica, ela protagoniza mais uma produção que não tem agradado tanto, o misto de terror, suspense e ficção científica "Ameaça Profunda", que estreia em Rio Preto nesta quinta-feira, 9.

Nos Estados Unidos, a crítica especializada não tem sido generosa com o filme do diretor William Eubank, que foi alvo de expressões como "vazio dramático", "frustrante, lamacento e confuso" e "clichê de horror".

E olha que o roteiro traz uma história até que interessante para quem gosta desse gênero: um grupo de pesquisadores se encontra num laboratório subaquático, a 11 mil metros de profundidade, quando um terremoto causa a destruição do veículo e expõe a equipe ao risco de morte. Eles são obrigados a caminhar nas profundezas marítimas, com quantidade insuficiente de oxigênio, para tentarem sobreviver. No entanto, conforme se deslocam pelo fundo do mar, descobrem a presença de uma criatura mortal.

No Rotten Tomatoes, site que reúne avaliações de filmes, "Ameaça Profunda" abriu com apenas 44% de aprovação e nota 5,37/10 baseada em 18 reviews (até o momento).

Além de Kristen, o elenco do filme "Ameaça Profunda" traz nomes como T.J. Miller, Vincent Cassel, Jessica Henwick, John Gallagher Jr., Mamoudou Athie e Gunner Wright.