Multas nos corredores de ônibus de Rio Preto aumentam no segundo dia de fiscalizaçãoÍcone de fechar Fechar

132 FLAGRANTES

Multas nos corredores de ônibus de Rio Preto aumentam no segundo dia de fiscalização

Ao todo, 132 motoristas foram multados na quarta, 22, por transitar nos corredores de ônibus de Rio Preto em horário exclusivo


    • São José do Rio Preto
    • máx 32 min 18

No segundo dia de fiscalização nos corredores de ônibus de Rio Preto, 132 motoristas foram multados por transitar em horário exclusivo para o transporte coletivo. Os números de quarta-feira, 22, divulgados pela Guarda Civil Municipal, representam um aumento de 21% na comparação com o primeiro dia, terça-feira, 21, quando 109 motoristas foram multados, sendo que, desse total, 107 transitavam em horário exclusivo, um parou e outro estacionou nos corredores.

Os corredores estão nas ruas Pedro Amaral, João Mesquita, General Glicério, Bernardino de Campos, XV de Novembro e Antônio de Godoy e nas avenidas Alberto Andaló, Bady Bassitt, João Bernardino de Seixas, Mirassolândia e Philadelpho Gouvea Neto.

É proibido trafegar nos corredores de ônibus de Rio Preto nos horários de pico, das 5h às 8h e das 16h30 às 19h30. A infração é gravíssima, com perda de sete pontos na CNH e multa de R$ 195,47. Não é necessária a abordagem e a multa é enviada ao endereço do motorista.

Também é proibido estacionar entre 5h e 20h. Neste caso, a multa é de R$ 195,47, além da perda de cinco pontos na CNH por infração grave. A notificação é colocada no para-brisa.

A única exceção é a avenida Mirassolândia, onde é possível parar o veículo entre 8h e 16h30. Entre 8h e 16h30 o tráfego é liberado em todos os pontos.