Inscrições abertas para ensino médio a distância em Rio PretoÍcone de fechar Fechar

NA MODALIDADE EJA

Inscrições abertas para ensino médio a distância em Rio Preto

Os interessados devem ter mais de 18 anos e apresentar certificado de conclusão do ensino fundamental para se inscreverem.


    • São José do Rio Preto
    • máx 32 min 18

Começam nesta terça-feira, dia 14, as inscrições para o ensino médio a distância na modalidade Educação de Jovens e Adultos (EJA), oferecido pelo Centro Paula Souza.

Os interessados devem ter mais de 18 anos e apresentar certificado de conclusão do ensino fundamental para se inscreverem. Não é necessário realizar prova para ingressar. Os exames que validam a conclusão do ensino a distância são aplicados na ETEC Philadelpho Gouvêa Netto.

Para se inscrever, é necessário fazer um pré-cadastro online, com informações básicas sobre o candidato. Na sequência, o interessado deve enviar cópias autenticadas da documentação própria via correio para uma avaliação dos professores. Caso esteja tudo certo, o aluno recebe um login para começar a cursar o ensino médio em casa. Clique aqui e confira mais informações sobre o processo de inscrição. 

As aulas são totalmente online e representam uma alternativa prática para quem não tem certificação de nível médio. A formação é oferecida no modo autoinstrucional, em que o participante estuda por conta própria. Não há limite de vagas e a inscrição termina no próximo dia 28 de janeiro.

Diferente dos anos anteriores, onde os alunos faziam cursos por série, neste ano o conteúdo está dividido em quatro áreas de conhecimento: Linguagens e Códigos, Ciências Humanas, Matemática e Ciência da Natureza. Também é oferecido o idioma espanhol como disciplina optativa.

O aluno só conclui o curso e recebe o certificado do ensino médio após aprovação nos exames presenciais. As provas que validam a conclusão são aplicadas três vezes por ano em quatro escolas técnicas do estado: Etec São Paulo (Capital, no bairro Bom Retiro), Etec Bento Quirino (Campinas), Etec Fernando Prestes (Sorocaba) e Etec Philadelpho Gouvêa Netto (Rio Preto).