Alunos encaram segunda fase da Unicamp em Rio PretoÍcone de fechar Fechar

VESTIBULAR

Alunos encaram segunda fase da Unicamp em Rio Preto

Na cidade, são 255 candidatos que lutam por uma vaga na instituição de ensino; vestibular é um dos mais concorridos do país


    • São José do Rio Preto
    • máx 32 min 18
Rio Preto

A Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) aplica nesta segunda-feira, 13, as provas específicas da segunda fase do Vestibular 2020. Em Rio Preto, são 255 candidatos que lutam por uma vaga na instituição de ensino, que é uma das mais concorridas do Brasil. O exame está sendo aplicado na UNIP.

A prova da segunda fase que é constituída de questões dissertativas, neste ano, acontece em dois dias. No domingo, dia 12, os candidatos fizeram uma redação e oito questões de Língua Portuguesa e Literatura, além de outras duas questões interdisciplinares de Língua Inglesa.

A proposta de textos chamou a atenção dos estudantes. Os candidatos tiveram que optar por escrever uma crônica sobre machismo, ou um roteiro de podcast sobre a relação da biodiversidade e sociodiversidade.

Nesta segunda-feira, dia 13, os candidatos fazem provas específicas, de acordo com o curso escolhido. Entretanto, há uma parte do exame com questões comuns entre todos os candidatos que prestam o vestibular.

O resultado da primeira chamada do Vestibular da Unicamp está previsto para ser divulgado no próximo dia 10 de fevereiro. Este ano, 66.833 candidatos fizeram a prova da primeira fase, na disputa por uma das 2.570 vagas nos 69 cursos de graduação da instituição de ensino.