IMG-LOGO
Home Turismo
TURISMO

Ruas ao redor do mundo para visitar ao menos uma vez na vida

Confira uma lista com algumas das vias mais bonitas do planeta

Francine Moreno - 04/01/2020 00:10

Viajar é um dos maiores prazeres do mundo. Tem pessoas, no entanto, que gostam da agitação da cidade grande com bares e restaurantes badalados e boa gastronomia. Por outro lado, há quem prefira visitar uma cidade histórica com seus museus, teatros e monumentos. Outros, no entanto, querem conhecer locais com paisagens com montanhas, rios, mar e parques. Independentemente do estilo de vida, conhecer um novo lugar é ter história para contar, celebrar as ricas diferenças de cada cultura e ainda criar conexões.

Escolher o passeio turístico que melhor combina com o seu perfil, no entanto, não é uma tarefa fácil. Para inspirar os nossos leitores na hora de bater o carimbo no passaporte, a revista Vida & Arte selecionou sete ruas e canais muito bonitos do mundo, famosos pelas suas histórias e até desconhecidos, que englobam os três perfis citados acima e abrigam paisagens exuberantes.

Estrada Bregagh (Irlanda do Norte)

Um dos locais mais fotografados do país, a estrada de Bregagh, na Irlanda do Norte, apelidada de Dark Hedges, serviu de cenário para a série "Game of Thrones". Com mais de 300 anos, a estrada é composta por mais de 100 faias centenárias, árvores bastante comuns nas florestas da Europa Central. Com clima místico e misterioso, a estrada traz as árvores entrelaçadas que formam um túnel vivo. A paisagem exótica rendeu ao local várias lendas assustadoras, que de nada impedem os turistas de visitarem o local.

Canais de Bruges (Bélgica)

Uma das cidades mais visitadas da Bélgica, Bruges está localizada na província de Flandres Ocidental e é conhecida pelos belos canais que cortam a cidade. Passeios de barco são uma das principais atrações do local, que conta com construções medievais e um centro que é considerado Patrimônio da Humanidade pela Unesco desde 2000. O turista, ao passear pelos canais e fazer o caminho a pé, apreciará a paisagem charmosa da cidade com arquitetura medieval muito bem preservada.

Canais de Burano (Itália)

Quem nunca sonhou em viajar para a Itália? O destino, que vive no imaginário dos brasileiros, é um dos mais bonitos do mundo. Quem vai a Veneza, que é um dos destinos mais famosos da Itália e que possui muitas histórias para contar, deve visitar Burano, uma simples e colorida ilhota da Itália. Seus canais, que são reconhecidos como rua, tornam o local ainda mais especial. Burano, que tem cerca de quatro mil habitantes, também é conhecida pela produção de rendas e pelas casas e prédios pintados com cores diversas e chamativas.

Calleja de las Flores (Espanha)

A Espanha, que também é um país apaixonante, com uma cultura rica e uma gastronomia de dar água na boca, tem belas cidades turísticas. Um bom lugar para apreciar um pouquinho da vida castelhana é ir até a rua Calleja de las Flores, localizada na cidade de Córdoba. Como o próprio nome diz, a ruela sem saída conta com muitas flores e casas com mistura de elementos vindos de diferentes povos e civilizações. O turista pode tirar boas fotografias do cantinho charmoso e em seguida visitar um dos mirantes mais cobiçados, com vista para a Torre da Catedral Mesquita.

Caminito (Argentina)

Quem pensa em viajar para a América do Sul, Buenos Aires é uma das primeiras opções nas agências de turismo. A cidade argentina é um dos lugares preferidos dos brasileiros pelo fácil acesso (três horas de voo) e também por não exigir visto ou passaporte. Um dos locais mais visitados do país é Caminito, uma rua-museu a céu aberto localizada no bairro de La Boca. O local é cercado pelos típicos cortiços de La Boca, que é um dos cartões-postais mais visitados por causa dos mosaicos e pinturas nas paredes. O nome Caminito é uma homenagem ao tango de Juan Dios Filiberto.

Chefchaouen (Marrocos)

Marrocos é um país que apresenta uma rica cultura e lugares fabulosos que merecem a sua visita. Um dos lugares mais bonitos por sua simplicidade é a pequena cidade de Chefchaouen, situada ao norte do país e conhecida mundialmente pelas suas ruas pintadas em diferentes tons de azul. Fundada em 1471, a cidade virou um tradicional refúgio para judeus europeus. E foi a comunidade judaica a responsável por pintar a cidade para mostrar a força de Deus. Apesar de poucos judeus morarem ainda no local, a população mantém o hábito de pintar, além das ruas, os edifícios e as casas na cor azul.

Lombard Street (Estados Unidos)

San Francisco, na Califórnia, é uma das cidades mais famosas do mundo, formada por pontos turísticos dignos de cartões-postais e de uma cultura efervescente. Pessoas interessadas em explorar novos costumes e tirar fotografias devem ir a Lombard Street, que é uma ladeira cheia de curvas fechadas com canteiro cheio de flores. Para percorrer o zigue-zague da rua, o motorista é aconselhado a dirigir a apenas 8 km/h. O lugar fica cheio de turistas para ver os veículos descendo o trecho.

Editorias:
Turismo
Compartilhe: