Bem-Estar traz dicas de filmes Ícone de fechar Fechar

FILME DO BEM

Bem-Estar traz dicas de filmes

A revista Bem-Estar traz quatro dicas de filmes imperdíveis. Confiram!


    • São José do Rio Preto
    • máx 32 min 18

A revista Bem-Estar traz quatro dicas de filmes imperdíveis. Confiram!

(Drama, Estados Unidos, 2019)

Direção: Clark Johnson

Elenco: Alfre Woodard, Adam Beach e Marcus Henderson

Adaptação do livro "Dancing on the Edge of the Roof", da escritora Sheila William, o filme conta a história de Juanita, interpretada por Alfre Woodard, uma das grandes damas da televisão americana. Com os três filhos já adultos e descontente com o amor e a vida, a personagem decide cair na estrada em busca de alívio e esperança. Ela sai da rotina de caos urbano e faz uma longa viagem de ônibus até a Montana na intenção de se reinventar. O filme mostra a realidade de uma mulher negra que caiu nas armadilhas clichês da vida.

 

(Drama, Estados Unidos, 2011)

Direção: Sean McNamara

Elenco: AnnaSophia Robb, Dennis Quaid e Helen Hunt

Bethany Hamilton nasceu praticamente na praia e é uma jovem e premiada surfista. Ao ser atacada por um tubarão, ela perde o braço esquerdo, mas conta com o apoio dos pais, da melhor amiga Sarah e dos fãs para voltar a cair na água. O longa é baseado na história real de Bethany Hamilton, que com apenas 13 anos já era campeã em competições profissionais. A perca do membro, no entanto, não foi motivo para deixá-la longe do mar e de sua paixão pelo esporte. A história é muito emocionante e merece ser assistida em família.

 

(Drama, Biografia, Estados Unidos, 2016)

Direção: Rodrigo García

Elenco: Ewan McGregor, Ciarán Hinds e Ayelet Zurer

Na história, do cineasta colombiano Rodrigo García, Jesus Cristo viaja sozinho pelo deserto durante 40 dias em sua peregrinação rumo a Jerusalém. No caminho ele encontra um garoto, cuja mãe está gravemente doente e que possui um relacionamento complicado com o próprio pai. Jesus permanece com eles por algum tempo, tentando ajudá-los. Depois de vários dias e noites jejuando e rezando no deserto, Ele enfrentará o diabo, que põe em dúvida o amor de Deus em um dramático teste de sua fé.

 

(Documentário, Brasil, Índia, China, Estados Unidos, 2017)

Direção: Heitor Dhalia

Elenco: Michael O’Neill

Baseado no livro homônimo do fotógrafo Michael O'Neill, este documentário mostra a jornada dele pelo universo da ioga durante 10 anos. O expectador conhece melhor os principais gurus e mestres de ioga em atividade, e acompanha encontros com pensadores, médicos e iogues e passagens pelo Festival Internacional de Yoga, em Rishikesh, e o Mela Festival Kumbha, em Haridwar. O filme é dirigido por Heitor Dhalia, o mesmo de "O Cheiro do Ralo" (2006) e "Serra Pelada" (2013). O documentário está disponível no Netflix.