SÃO JOSÉ DO RIO PRETO | SEGUNDA-FEIRA, 26 DE JULHO DE 2021
BRASILEIRO DE BASQUETE SOBRE RODAS

Após nova vitória, CAD encerra primeira fase em rodada dupla

Bruno BonfimPublicado em 04/12/2019 às 00:30Atualizado há 08/06/2021 às 03:08
[object Object]

Leandro de Miranda e Eduardo defendem o CAD na torneio nacional (Alê Cabral/CPB)

A equipe de basquete sobre rodas do Clube Amigos dos Deficientes (CAD/Corinthians/Vetnil/Smel), de Rio Preto, encerra a primeira fase do Campeonato Brasileiro da Primeira Divisão 2019 nesta quarta-feira, 4, contra a Adefego-GO, às 9h30, e contra o Gadecamp, de Campinas, às 15 horas, em jogos no Centro de Treinamento Paralímpico Brasileiro, em São Paulo. "Temos dois jogos difíceis. Adefego é uma equipe bem encaixada e Gadecamp foi terceiro lugar no último Brasileiro", disse o técnico Otávio de Paula.

Na tarde desta terça, 3, os rio-pretenses bateram o ADF, do Pará, por 73 a 26. A partida seria às 16h30 mas foi alterada pela organização para as 18 horas. O cestinha foi Everaldo, com 15 pontos. "O destaque foi a determinação da equipe, a seriedade e o foco", comentou Otávio.

A equipe lidera a Chave B do torneio, com três vitórias em três jogos, seguida pelo Gadecamp, também invicto com três vitórias, mas menor saldo de cestas do que os rio-pretenses (145 para o CAD e 95 para os campineiros). A equipe contabiliza agora 228 pontos marcados e apenas 83 sofridos. Os dois melhores da chave avançam à semifinal, que será na quinta-feira, 5. A final está programada para a sexta, às 17 horas.

Antes, na segunda-feira, o CAD havia vencido o Adap-GO (72 a 28) e o APP Unipam Patos-MG (83 a 29). Na Chave A do torneio está o atual campeão Magic Hands, Andef do Rio de Janeiro, CAD São Paulo, Candangos, do Distrito Federal, e Adfima de Alagoas. O Magic Hands lidera com duas vitórias em dois jogos, seguido pelos cariocas, também com duas vitórias em duas partidas.

O CAD Rio Preto é atual vice-campeão nacional, atual pentacampeão Paulista e busca seu terceiro título no Brasileiro.

 
Copyright © - 2021 - Grupo Diário da Região.É proibida a reprodução do conteúdo em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização.
Desenvolvido por
Distribuido por