Novorizontino anuncia retorno de mais três velhos conhecidosÍcone de fechar Fechar
    • São José do Rio Preto
    • máx 32 min 18

Manutenção da base vencedora dos últimos anos tem sido o objetivo do Grêmio Novorizontino para o Paulistão 2020. A direção do clube anunciou o retorno de mais três velhos conhecidos da torcida do Tigre: o volante Adilson Goiano, o meia Pereira, e o atacante Cléo Silva, este no clube há cinco temporadas, saindo sempre por empréstimo no segundo semestre. Antes, o time já havia oficializado o goleiro Oliveira, além do prata da casa Vinícius Almeida, o zagueiro Edson Silva, o volante Léo Baiano e os meio-campistas Danielzinho e Elvinho.

“É um lugar onde me adaptei muito bem, um clube onde me sinto bem. Sabemos das dificuldades de um Paulistão, mas espero que possamos ser muito mais fortes no ano que vem, alcançando nossos objetivos”, disse Cléo Silva, que estava no Operário-PR na disputa da Série B do Brasileiro.

Adilson Goiano, de 31 anos, está na equipe de Novo Horizonte desde o Paulistão 2018, tendo saído por empréstimo para Sampaio Corrêa-MA e Criciúma-SC, onde neste ano o time acabou caindo à Série C. “Realizado por estar voltando a uma casa onde fui e sou muito feliz, com números e resultados satisfatórios nas passagens anteriores. Esperamos dar sequência nesses bons campeonatos que obtivemos nos anos anteriores”, disse Adilson Goiano, que jogou as duas últimas quartas de final do Paulistão pelo Tigre, contra o Palmeiras.

Pereira jogou a Série B pelo Brasil de Pelotas e defendeu o time em 2014 (acesso ao A-2), 2015 (acesso à elite), 2016 e 2018 . “Tive temporadas muito boas pelo Novorizontino, e estou muito feliz com esse meu retorno. Espero que possamos fazer uma excelente temporada em 2020, iniciando com um bom Paulistão, estreando com o pé direito na Copa do Brasil e, se Deus quiser, conseguindo esse tão sonhado acesso à Série C do Campeonato Brasileiro”, disse Pereira.

O técnico Roberto Fonseca trabalha com outros remanescentes das categorias de base e, segundo a página de registros de atletas do clube junto a Federação Paulista de Futebol, outros dois velhos conhecidos devem ser anunciados nos próximos dias. O zagueiro Everton Sena, que estava emprestado ao Vitória-BA, tendo feito 29 jogos e quatro gols na Série B, e o lateral Paulinho, que fez 30 jogos e quatro gols pelo Cuiabá-MT, na mesma competição.

O Tigre deve estrear no Paulistão dia 22 de janeiro, contra o Oeste, no estádio Jorge Ismael de Biasi. Em fevereiro, o time ainda joga a primeira fase da Copa do Brasil diante do Figueirense, de Santa Catarina. A partir de maio, terá a Série D do Brasileiro.