SÃO JOSÉ DO RIO PRETO | SEGUNDA-FEIRA, 26 DE JULHO DE 2021
CONTRA O ATHLETICO

Santos tenta garantir vice em Curitiba

Cesar BelisarioPublicado em 04/12/2019 às 00:30Atualizado há 08/06/2021 às 03:08

O Santos está a três pontos de ser vice-campeão do Campeonato Brasileiro. Por isso, o time alvinegro quer vencer o Athletico-PR nesta quarta-feira, 4, na Arena da Baixada, em Curitiba, às 19 horas, para garantir o segundo lugar com uma rodada de antecedência, algo difícil de prever no começo do ano, dado os problemas financeiros e o baixo investimento feito pelo clube.

O Santos não tem um elenco caro e estrelado como Flamengo e Palmeiras, mas, com o técnico Jorge Sampaoli, conseguiu mostrar um bom futebol e ser extremamente competitivo, alcançando números expressivos. Hoje, soma 71 pontos, três a mais do que o time alviverde, o terceiro colocado e seu principal concorrente pelo vice-campeonato.

"Acabar o ano na segunda colocação do Brasileiro será muito importante para o clube. E começar a carreira como profissional ajudando minha equipe a chegar nessa posição será bom demais. Mesmo jogando fora de casa, vamos manter a postura ofensiva para selar o nosso vice no campeonato", afirmou o atacante Tailson.

Titular na vitória por 2 a 0 sobre a Chapecoense, Tailson deve perder a vaga para Soteldo, uma vez que o venezuelano, um dos destaques do time alvinegro nesta temporada, está de volta após cumprir suspensão.

A outra mudança na equipe deve ser a entrada de Pará, que também estava suspenso no jogo anterior, no lugar de Victor Ferraz. Luan Peres e Jean Mota também reforçam a equipe da Vila Belmiro, mas é provável que comecem no banco de reservas.

Se o ano está muito perto de terminar positivamente, as perspectivas para 2020 não são boas. Garantido na Copa Libertadores, o clube segue com dificuldades financeiras e o presidente José Carlos Peres já avisou que não será possível investir alto no ano que vem.

Com esse cenário, é muito improvável que Sampaoli permaneça. Ele tem contrato até o final de 2020, mas não já exibiu insatisfação com a gestão de Peres. Valorizado, o argentino recebeu contato do Racing e também interessa ao Palmeiras, que busca um substituto para Mano Menezes.

Renovado

Nesta terça-feira, a diretoria do Santos anunciou a renovação de contrato com a Kodilar, empresa do ramo alimentício de rio Preto, que continuará a expor a sua marca nos meiões do uniforme do time profissional até o final de 2020. Na negociação foi incluída a participação da marca nos shorts dos uniformes que serão utilizados pela equipe sub-20 na próxima edição da Copa São Paulo de Futebol Júnior. A empresa também patrocina o Flamengo, campeão brasileiro e da Libertadores.

Ficha técnica

ATHLETICO-PR

Santos; Jonathan, Thiago Heleno, Léo Pereira e Márcio Azevedo; Camacho, Wellington e Lucho González; Marcelo Cirino, Rony e Marco Ruben. Técnico: Eduardo Barros.

SANTOS

Everson; Pará, Lucas Veríssimo, Gustavo Henrique e Felipe Jonatan; Alison, Carlos Sánchez e Evandro; Marinho, Soteldo e Eduardo Sasha. Técnico: Jorge Sampaoli.

Árbitro: Anderson Daronco (Fifa/RS). Local: Arena da Baixada, em Curitiba, nesta quarta-feira, 4, às 19 horas, com transmissão pelo canal TNT.

 
Copyright © - 2021 - Grupo Diário da Região.É proibida a reprodução do conteúdo em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização.
Desenvolvido por
Distribuido por