SÃO JOSÉ DO RIO PRETO | SEGUNDA-FEIRA, 26 DE JULHO DE 2021
CALENDÁRIO

Novorizontino aguarda vaga na Copa do Brasil

Claudia PaixãoPublicado em 04/12/2019 às 00:30Atualizado há 08/06/2021 às 03:08

O Novorizontino vive expectativa para uma possível vaga na Copa do Brasil 2020 pelo fato de o São Paulo ter garantido vaga na Libertadores via Brasileirão, o que lhe garantiria participação direta a partir das oitavas de final da competição e abriria vaga para um Paulista. O Tigre terminou na sexta posição geral do Paulistão, eliminado pelo Palmeiras. Palmeiras e Santos já têm a vaga pela presença na Libertadores 2020.

A Federação Paulista de Futebol possui cinco vagas na Copa do Brasil, hoje do campeão e vice do Paulistão (Corinthians e São Paulo), vencedor do Interior (Red Bull que abrirá espaço à Ponte Preta pela fusão com o Bragantino garantido pelo título da Série B), do campeão da Série A-2 (Santo André) e uma da Copa Paulista (XV de Piracicaba).

"Embora essa possível vaga ainda não tenha sido oficializada, o Grêmio Novorizontino vê com bons olhos a oportunidade de disputar um campeonato competitivo como é a Copa do Brasil. O clube vive essa expectativa muito próxima de disputar pela primeira vez a competição", diz nota emitida pelo clube ao Diário.

O Tigre não recebeu até esta terça nenhum comunicado da Federação Paulista sobre a possibilidade da vaga. No próximo ano, o time de Novo Horizonte já disputará o Brasileiro da Série D. Na segunda, 2, a CBF havia divulgado que os sorteios para a a Copa do Brasil 2020 ocorrerão na quinta-feira, 12, às 14 horas, na sede da entidade, no Rio de Janeiro.

 
Copyright © - 2021 - Grupo Diário da Região.É proibida a reprodução do conteúdo em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização.
Desenvolvido por
Distribuido por