Antologia tem lançamento em São PauloÍcone de fechar Fechar

ELOS DA LÍNGUA PORTUGUESA

Antologia tem lançamento em São Paulo

Depois de Rio Preto, é a vez de São Paulo receber, nesta terça-feira, 3, o lançamento do livro 'Elos da Língua Portuguesa'


    • São José do Rio Preto
    • máx 32 min 18

A Academia Brasileira de Escritores (Abresc), a Associação Portuguesa de Poetas (APP) e a Tertúlia Lusófona, que se uniram para lançar um novo projeto literário, "Elos da Língua Portuguesa", irão promover, nesta terça-feira, 3, a segunda noite de autógrafos da nova obra, que foi concebida com o objetivo de conservar e divulgar a língua portuguesa e reunir, ao longo dos dez volumes, autores de todos os países da comunidade lusófona.

Depois do lançamento no dia 9 de novembro, no Riopreto Shopping Center, com café da manhã, a segunda apresentação do primeiro volume da antologia literária será realizada das 18h às 20h, no auditório da Casa do Poeta de São Paulo, que funciona no prédio da Associação Paulista de Imprensa. Desta vez, sete dos 33 autores, brasileiros e portugueses participantes, estarão presentes. Trata-se de Roselís Batistar, Márcia Zevoli, Célia Regina Cavicchia Vasconcelos, João Paulo Vani, Rosa Suma, Patricia Reis Buzzini e Samira Camargo.

O primeiro volume tem 120 páginas e foi dividido em 33 capítulos, sendo cada capítulo dedicado a um autor e composto de texto - prosa ou poesia, breve biografia e foto. O livro foi editado pela HN Editora.

Na sequência, será realizado mais um lançamento no Brasil: dia 7 de dezembro, em Recife (PE). Para 2020, está sendo organizado um segundo ciclo de lançamentos, na Europa, passando por países como Portugal, França, Suíça e Alemanha.

O principal objetivo do projeto, que terá 10 volumes, é, por meio da Abresc, APP e Tertúlia Lusófona, estreitar os laços entre os autores dos países falantes de língua portuguesa, permitindo que a cultura e a arte de cada um desses nove países possam ser conhecidas - e reconhecida - nos demais.