Homem é preso por matar morador de ruaÍcone de fechar Fechar

CIÚMES

Homem é preso por matar morador de rua

Segundo a Polícia Civil, o autor confessou o crime e disse que matou por ciúmes


    • São José do Rio Preto
    • máx 32 min 18

A Polícia Civil de Rio Preto prendeu na tarde deste domingo, 1º, o homem acusado de matar o morador de rua Luis Antônio Gonçalves, 57 anos, durante a madrugada. O corpo foi encontrado pela manhã em uma calçada da rua Alberto Sufredini Bertoni, na Vila Maceno.

Segundo o delegado Alceu Lima de Oliveira Júnior, o morador de rua L.S.R., 24 anos, que teve apenas as iniciais do nome divulgadas, confessou o crime e disse que matou Luis Antônio porque ele teria "cantado" sua namorada, G.N.C., 29 anos.

O autor do homicídio já responde por um outro assassinato no estado de Mato Grosso. Ele foi preso em flagrante e será indiciado por homicídio qualificado, já que surpreendeu a vítima enquanto dormia e usou uma barra de ferro para golpear a cabeça várias vezes seguidas.

A mulher, embora não estivesse diretamente envolvida no crime, também foi presa. Ela era procurada pela Justiça por um crime de furto.

Investigação

Uma equipe de policiais foi até o local do crime para buscar pistas que pudessem levar ao autor. Chegando lá, uma testemunha informou que um casal costumava dormir próximo ao lugar onde o corpo foi encontrado.

Com as informações sobre as características do casal, os policiais conseguiram localizar o homem e a mulher e passaram a observá-los à distância. Usando a técnica de leitura labial, eles identificaram o momento em que o homem mencionou o apelido da vítima Luis Antônio, conhecido como Scooby.

Ao serem abordados o homem e a mulher negaram envolvimento no crime, mas depois o morador de rua L.S.R. confessou ter matado Luis Antônio por ciúmes da mulher.