Novotec Expresso prorroga inscriçõesÍcone de fechar Fechar

Curso técnico

Novotec Expresso prorroga inscrições


    • São José do Rio Preto
    • máx 32 min 18

As inscrições para os cursos técnicos do programa Novotec Expresso 2020 foram prorrogadas até o próximo domingo, dia 8. No Estado, são 31 opções de cursos em variados segmentos para alunos do ensino médio. Em Rio Preto e região, são 1.150 vagas disponíveis.

Para participar, é preciso ser aluno de qualquer uma das séries do ensino médio das escolas estaduais de São Paulo e se inscrever pelo www.novotec.sp.gov.br. A carga horária é de 200 horas/aula, oferecida no período de contraturno em 170 escolas estaduais, nas Etecs e Fatecs do Centro Paula Souza. Nesta primeira fase são disponibilizadas 22,6 mil vagas no Estado para qualificação profissional em diversos eixos de acordo com a demanda dos jovens e do setor produtivo de cada município.

Em Rio Preto, os alunos têm 200 vagas para os cursos de técnico de vendas, monitor de recreação, montagem e manutenção de microcomputadores, gestão de pequenos negócios e programação básica para Android. Catanduva, Mirassol, Fernandópolis, Votuporanga, Santa Fé do Sul, Novo Horizonte e Jales também oferecem vagas.

Os resultados serão divulgados em fevereiro de 2020. As aulas terão início no mês de março. O Novotec foi criado em parceria da Secretaria Estadual da Educação com o Centro Paula Souza e a Secretaria Estadual de Desenvolvimento Econômico.

Inscrições pelo site
http://www.novotec.sp.gov.br

Até 8 de dezembro

Aulas começam no dia 2 de março de 2020

Podem se inscrever apenas alunos que estão no ensino médio da rede estadual

Vagas na região: 1.150

Os cursos têm 200 horas/aulas