Inscrições para cursos técnicos são prorrogadas Ícone de fechar Fechar

NOVOTEC EXPRESSO

Inscrições para cursos técnicos são prorrogadas

Novotec Expresso, do governo estadual, oferece 1.150 vagas na região para cursos técnicos de um semestre para alunos do ensino médio. Confira as vagas e os temas disponíveis


    • São José do Rio Preto
    • máx 32 min 18

Alunos do ensino médio das escolas públicas do Estado podem se inscrever para algum dos cursos técnicos oferecidos pelo Novotec Expresso. As inscrições foram prorrogadas e segue até domingo, dia 8. A modalidade faz parte programa criado para aumentar a oferta de ensino técnico no Estado. Em Rio Preto e região são 1.150 vagas oferecidas para cursos de várias áreas. As aulas são no contraturno escolar, durante um semestre letivo.

Os alunos interessados podem acessar o portal do programa (http://www.novotec.sp.gov.br) e se cadastrar sem nenhum custo. A matrícula está programada para fevereiro do ano que vem. Já o início das aulas está previsto para o dia 2 de março de 2020.

Em Rio Preto, os alunos do ensino médio das escolas estaduais têm 200 vagas para os cursos de técnico de vendas, monitor de recreação, montagem e manutenção de microcomputadores, gestão de pequenos negócios e programação básica para Android.

Outras sete cidades da região também oferecem vagas. Os cursos variam de área de acordo com a característica econômica de cada município, segundo o governo estadual. Em Catanduva, por exemplo, os alunos têm a opção por Excel Aplicado à Área Administrativa, Desenho no AutoCAD, Introdução à Robótica, entre outras alternativas.

Em Mirassol, é oferecido marketing digital. Em Fernandópolis, as vagas estão mais diversificadas e vão de cursos na área administrativa, como práticas de gestão de pessoas, a outras áreas de atuação, como ajudante de laboratório químico e organização de eventos.

Em Votuporanga os cursos também estão ampliados com opções de vagas para edição de vídeo (youtuber), confeitaria, horticultor orgânico e monitor de turismo rural. A estância turística de Santa Fé do Sul também está na lista dos programas com vagas para desenvolvimento de jogos digitais e gestão de pequenos negócios.

As escolas estaduais das cidades de Novo Horizonte e Jales também oferecerão o programa. Entre as opções estão cursos na área da tecnologia, como criação de sites e plataformas digitais e computação na nuvem.