Um oceano de luzes em ParisÍcone de fechar Fechar

Fica a Dica

Um oceano de luzes em Paris

Mostra em Jardim Botânico tem animais aquáticos


    • São José do Rio Preto
    • máx 32 min 18

Figuras coloridas em forma de animais, feitas com lanternas cobertas de seda e iluminadas com milhares de lâmpadas LED. Assim são as peças da exposição "Ocean en voie d'illumination" (Oceano a caminho da iluminação, em tradução livre), aberta na última segunda-feira e que vai até o dia 19 de janeiro no Jardim Botânico de Paris, na França.

As obras são de artesãos da cidade de Zigong, na província chinesa de Sichuan, e retratam a vida de animais como tartarugas, baleias, polvos e jacarés, entre outras. Segundo os organizadores, a ideia é promover uma "viagem" surpreendente e divertida, mas também chamar a atenção para a fragilidade dos oceanos e dos animais que o habitam.

A exposição acontece no Jardim de Plantas (Jardin des Plantes), com acesso, em grupos, a cada 30 minutos. As luzes são acessas às 18h e permanecem assim até às 23h30m, embora a última entrada para a área da exposição aconteça às 21h30m. O ingresso custa 15 euros. Crianças de 3 a 12 anos pagam 12 euros. Menores de 3 anos têm entrada gratuita. Site: jardindes plantesdeparis.fr