Consulta sobre rotulagem segue até quinta-feiraÍcone de fechar Fechar
    • São José do Rio Preto
    • máx 32 min 18

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) recebe sugestões até quinta, 7, sobre as propostas de revisão das atuais normas brasileiras de rotulagem nutricional de alimentos. As duas consultas públicas tiveram início no dia 23 de setembro e receberam até sexta, 1º, cerca de 9,5 mil contribuições. Sugestões podem ser enviadas por meio de formulário no portal da Anvisa.

As consultas públicas tratarão de propostas de mudanças nas atuais regras de rotulagem dos produtos alimentícios e visam a ajudar os consumidores na hora de escolher o que levar para casa, além de orientar os produtores a se adequarem às eventuais novas normas.

Entre outros itens, a Anvisa propõe que os fabricantes tornem mais legíveis os dados nutricionais de seus produtores, adotando um modelo de rótulo frontal para os alimentos com alto teor de açúcar adicionado, gordura saturada ou sódio - ingredientes associados a algumas das principais doenças crônicas não transmissíveis, como diabetes, doenças cardiovasculares e hipertensão.