Uísque e Champagne: temas do Deluxe GoldÍcone de fechar Fechar

PARA CONVIDADOS

Uísque e Champagne: temas do Deluxe Gold

A 9ª edição do evento será realizada nestas terça e quarta no Riopreto Shopping


    • São José do Rio Preto
    • máx 32 min 18

Reconhecido mundialmente como a bebida nacional escocesa, o uísque tem seu registro histórico mais antigo registrado em 1494, quando o rei James 4º da Escócia solicitou uma quantidade de malte suficiente para fabricar 1,5 mil garrafas de aqua vitae (água da vida, em latim). Desde então, o país ficou famoso por elaborar uísques e exportar para o resto do mundo. Hoje, a indústria cresceu tanto que se tornou uma das mais lucrativas do país, localizado no extremo norte do Reino Unido.

Na Escócia há uma centena de destilarias espalhadas por todo o território. No entanto, não é preciso ir até a região de Speyside, no noroeste, onde se concentra a maior parte das fábricas para consumir a bebida. No Brasil, há profissionais, como o especialista em bebidas destiladas Eduardo Rotella, que dá dicas para melhorar a experiência de quem degusta o líquido no Brasil, sem cometer falhas, como o uso de um copo pequeno para beber um uísque de 18 anos. "Desta forma, a pessoa não vai sentir o aroma e compromete a experiência."

Com 20 anos de experiência, Eduardo Rotella é embaixador dos uísques de luxo da Pernod Ricard, e autor do livro "Whisky Book - Manual Básico do Scotch Whisky", que serve de referência tanto para quem está começando a aprender como para quem já tem nível avançado em conhecimento da bebida. Ele é uma das atrações da nona edição do Deluxe Gold, evento promovido pelo Riopreto Shopping, em parceria com a Agência Portátil, nesta terça, 5, e quarta-feira, 6, na praça 2 de eventos do centro de compras. Rotella vai abrir a edição do evento nesta terça, às 20h, com uma experiência premium, com a degustação e palestra sobre o uísque Chivas Regal 18 anos, cuja marca é uma das principais de uísque do mundo. O evento é exclusivo para convidados.

Rotella vai dar dicas simples como o uso de água, gelo ou outro líquido, assim como o acréscimo de gelo e o uso do copo mais adequado. Para ele, estas dicas têm o objetivo de realçar e não cobrir o sabor do uísque. A ideia é falar também sobre alguns rituais, como

abrir a garrafa, servir e armazenar. No encontro, ele vai falar, ao todo, sobre seis garrafas diferentes de uísque. "Pessoas leigas ou não vão aprender sobre a parte mais técnica e depois também vão aprender mais sobre a bebida na prática. Muitas pessoas acham que todos os tipos são parecidos. Mas, com este encontro guiado, elas aprenderão facilmente sobre a diversidade do uísque."

Eduardo Rotella conta que o Estado de São Paulo é uma das regiões do Brasil que mais consomem uísque. "Meu objetivo, assim, é fazer com que as pessoas tirem o maior proveito da bebida. Vou falar também sobre a história do produto, em especial, produzindo na Escócia."

Já nesta quarta-feira, 6, às 20h, quem comandará o encontro do Deluxe Gold é Victoria Sarro, embaixadora da Perrier-Jouët e da Mumm no Brasil, que são marcas pertencente ao grupo Pernod Ricard. Além do talk show, ela fará uma degustação dos Champanhes Mumm e Perrier-Jouët, que é uma produtora de champanhe com sede na região de Épernay, em Champanhe (França), fundada em 1811 por Pierre-Nicolas Perrier e Rose Adélaide Jouë. A Perrier-Jouët e a Mumm.

Victoria Sarro afirma que este encontro, em Rio Preto, será a maior degustação que ela já liderou no Brasil. "Será um dia muito especial, que estamos todos ansiosos. Falaremos sobre diferenças entre espumante e Champagne, compartilharei os principais fatos históricos das duas Maisons de Champagne: Perrier-Jouët e Gh Mumm, assim como as novidades que estão por vir nesse universo de borbulhas do grupo Pernod Ricard."

A embaixadora revela que os convidados irão degustar dois cuvees de Perrier-Jouët. "Nosso rótulo mais vendido e que representa a história da Maison: Perrier-Jouët Grand Brut. O mais versátil e gastronômico cuvee da casa: Perrier-Jouët Blason Rose. Além disso, iremos ter o prazer de degustar Gh Mumm Cordon Rouge Brut, ícone de vitória da Maison Mumm, um champanhe intenso e intrigante."

Victoria afirma que participar de eventos como o Deluxe Gold é muito importante. "Para mim, como Brand Ambassador das duas Maison no Brasil, é gratificante estar presente em um evento tão esperado e consagrado, para a região. Falar de champanhe é sempre mencionar conquistas e celebrações, e sem dúvida essa será mais uma data especial em minha trajetória no grupo Pernod Ricard Brasil. Tenho grandes novidades para compartilhar da Maison Mumm, que relançamos no País em janeiro/19, e acreditamos ser a grande aposta do mercado brasileiro de Champagne para esse verão. Motivos para celebrar não nos faltam, já que Perrier-Jouët é atualmente a Maison que mais cresce, em vendas, no Brasil. Será uma noite deliciosa, regada a conhecimento e borbulhas."

Evento

O Deluxe chega a sua 9ª edição e já prestigiou marcas como a Veuve Clicquot, a Absolut, a Lillet, Casa Valduga e a destilaria Glenmorangie, e já contou com a presença da jornalista e especialista de moda Regina Martelli, da fotógrafa Marina Klink e do especialista em perfumaria Fábio Navarro.

Caroline Carvalho, idealizadora do Deluxe Gold, afirma que a importância do Deluxe é trazer para o interior um contato mais próximo com marcas globais/ internacionais de luxo através de experiências exclusivas. "Os convidados desfrutam de momentos únicos: com um buffet de luxo, um lounge montado por um arquiteto renomado da cidade, e outros mimos exclusivos para estes clientes VIPs do mais tradicional e maior centro de compras da região. Trata-se portanto de um projeto de luxo inovador."

Serviço

  • Deluxe Gold. Nestas terça, 5, e quarta-feira, 6, na praça 2 de eventos do Riopreto Shopping. O evento é fechado para convidados