Terremoto causa mortes na AlbâniaÍcone de fechar Fechar

Tremor

Terremoto causa mortes na Albânia


    • São José do Rio Preto
    • máx 32 min 18

Ao menos seis pessoas morreram e cerca de 300 ficaram feridas após um terremoto de 6,4 graus de magnitude na escala Richter abalar a Albânia nesta terça-feira, 26. O presidente Ilir Meta disse que a situação em Thumane, mais próxima do epicentro, é "muito dramática". "Estamos fazendo todos os esforços para tirar as pessoas dos escombros".

"Estamos trabalhando para fazer todo o possível nos locais afetados", afirmou o primeiro-ministro da Albânia, Edi Rama. Ele disse que países vizinhos, a União Europeia e os Estados Unidos se ofereceram para enviar ajuda, e que conversou com seus colegas da Itália, Grécia e Turquia.

O epicentro do tremor foi registrado no Mar Adriático, 34 km ao noroeste de Tirana, a 10 km de profundidade, de acordo com o Centro Sismológico Euro-Mediterrâneo. Os moradores da capital, assustados, correram para as ruas.

As autoridades mobilizaram 300 militares para participar de operações de emergência em Durres e Thumane, onde várias pessoas estavam sob os escombros de edifícios.