Balcão de Empregos oferece vagas de trabalho temporárioÍcone de fechar Fechar
    • São José do Rio Preto
    • máx 32 min 18

A chegada de novembro e aproximação do período natalino estão movimentando o mercado de trabalho de Rio Preto. O Balcão de Empregos da Prefeitura de Rio Preto anunciou, nesta quarta-feira, 6, 573 oportunidades de trabalho, dentre a quais 150 para vendedor temporário e 50 para operador de caixa, para ambos os sexos. São vagas temporárias para atividade no fim de ano.

"Nós vínhamos num crescente no registro de vagas anunciadas pelo Balcão, mas agora sentimos, felizmente, o impacto da contratação dos temporários. As vagas anunciadas quadruplicaram", explica o secretário do Trabalho e do Emprego, Edemilson Favaron. A média de vagas anunciadas pelo serviço é de 150 por dia, mas o período sazonal fez aumentar, em média, 75%.

De acordo com o presidente do Sincomércio, Ricardo Arroyo, 1,8 mil postos de trabalho temporário deverão ser criados em Rio Preto. "O quadro é semelhante ao do ano passado e boa parte das oportunidades é em supermercados e shoppings, por conta da ampliação de horário de atendimento", explica. A estimativa do setor é um gasto médio de R$ 150 por compra de presente.

Serviço

O Balcão de Empregos está disponível ininterruptamente por meio do site www.riopreto.sp.gov.br. O atendimento presencial é realizado na rua Ondina, 216 e na Praça Laranja do Poupatempo. O horário de funcionamento é de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, e, no Poupatempo, também aos sábados, até 13h.